quinta-feira, 26 de maio de 2016

Cuquinha admite início ruim e elogia mudança de postura do Palmeiras




Técnico que comandou o Verdão nesta quarta-feira elogia opções de alto nível para buscar vitória sobre o Fluminense após o intervalo




Por São Paulo



(OBS. DO BLOG:
VEJA OS VÍDEOS CLICANDO 
NO LINK DA FONTE NO
FINAL DA MATÉRIA 
ABAIXO)


Cuquinha substituiu o irmão mais velho nesta quarta-feira e teve trabalho para mudar a postura do Palmeiras. Após um primeiro tempo ruim, como o próprio auxiliar técnico analisou, o Verdão voltou com duas mudanças do intervalo, passou a pressionar o Fluminense e buscou a vitória por 2 a 0 na arena. O bom desempenho de quem veio do banco de reservas rendeu elogios ao elenco.

Cuquinha Palmeiras X Fluminense (Foto: Mauro Horita)Cuquinha comandou o Palmeiras na vitória sobre o Fluminense nesta quarta-feira (Foto: Mauro Horita)


– Quando você tem 20 jogadores de nível alto, você tem que saber lidar da melhor maneira possível, treinar todos iguais. Assim, durante o jogo todos vão fazer o melhor, como fizeram hoje, mudando a cara da partida. Eu e o Alberto (Valentim) já sabíamos dos planos do Cuca para trocar. Não adianta trocar seis por meia dúzia em um jogo que você não está criando nada – explicou o auxiliar, que exerceu a função de Cuca nesta quarta.

Sem efetividade com três jogadores de velocidade na frente, o Palmeiras voltou com Alecsandro como referência no ataque. Além disso, Tchê Tchê foi deslocado para a lateral esquerda, já que Egídio sentiu dores na coxa. Moisés recompôs o meio de campo para dar mais qualidade à saída de bola.

– Voltamos com o Tchê Tchê na esquerda, o Alecsandro de referência, o que não tínhamos em campo, e fizemos 20 ou 25 minutos muito bons. Depois conseguimos administrar – completou o auxiliar, que, durante o primeiro tempo, usou um ponto eletrônico para ouvir orientações de Cuca, o que é proibido.


Após duas vitórias como mandante, a comissão técnica tenta manter a regularidade nos jogos fora de casa. No primeiro compromisso, o Palmeiras foi derrotado pela Ponte Preta, em Campinas. Para Cuquinha, o momento é de encontrar um meio terno diante das oscilações.


– Nós (atual comissão técnica) fizemos quatro jogos na Arena, e o Palmeiras ainda não tomou gol. Então temos que achar um meio termo para jogar fora de casa. Em casa estamos correspondendo, apesar de o nosso primeiro tempo ter sido ruim. Não conseguimos jogar, criar, mas no segundo tempo fomos iluminados – avaliou.

O próximo desafio do Palmeiras será o clássico contra o São Paulo, no domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. A equipe comandada por Cuca tenta quebrar um tabu de 14 anos sem vencer no estádio tricolor. 


FONTE:

Nenhum comentário: