quinta-feira, 26 de maio de 2016

Guto valoriza campanha da Chape e diz que faltaram detalhes contra o Fla



Técnico lamenta empate diante do Rubro-Negro fora de casa, devido às circunstâncias da partida, e assume "culpa" pelo fato da equipe ter sofrido o gol do rival no fim do jogo




Por
Volta Redonda, RJ



Foi um pênalti no fim da partida que tirou da Chapecoense a possibilidade de vitória diante do Flamengo, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. O Verdão do Oeste saiu atrás, mas virou a partida e tinha tudo para ficar com os três pontos. No último lance, no entanto, o árbitro marcou pênalti, e o time da casa deixou tudo igual. (confira os melhores momentos da partida no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matériaabaixo)

O empate foi lamentado pela Chape, devido à circunstância do confronto. Com um jogador a mais no segundo tempo, o time alviverde sentiu que poderia ter mantido o triunfo na casa do adversário. O técnico Guto Ferreira disse que faltou alguns detalhes para obter os três pontos, mas tratou de exaltar a campanha do Verdão no Campeonato Brasileiro.

+ Confira lances, vídeos e tudo sobre o jogo

- Pelo que foi o jogo, acaba se tornando um resultado negativo. Mas nesse momento não tem que pensar se é positivo ou negativo, tem que olhar a tabela. E a gente conseguiu um ponto importante. Vacilou no fim? Vacilou, mas serve de aprendizado. Mostra o bom trabalho que a gente está fazendo. Enfrentou o Flamengo, virou o placar e teve chance de matar o jogo. O mérito seria nosso, mas faltou a competência de manter o resultado - analisou o treinador, em entrevista coletiva.

Guto tratou também de assumir "a culpa" pelo resultado igual contra o Fla. Conforme ele, a Chapecoense tinha condições de vencer a partida pela atuação em campo.

- Se a gente tivesse atuado mal, não ter feito tudo que fez, sairia contente com o empate. O grande fator positivo é a maneira que a gente está enfrentando os adversários. Enfrentando de igual para igual. E somando pontos. Estamos na terceira rodada com cinco pontos, invictos na competição. É uma pena ter tomado o gol. Faltaram detalhezinhos ali. A grande culpa é minha, mas a gente vai buscar fazer o melhor no próximo jogo - completou o técnico.


Gol Hyoran Chapecoense (Foto: André Durão)
Chapecoense virou partida contra o 
Flamengo, mas cedeu empate no fim 
da partida (Foto: André Durão)


Com cinco pontos, a Chape dorme no G-4. Ocupa a terceira posição. Na próxima rodada, a equipe faz o duelo das surpresas desse início da Brasileirão, diante do Santa Cruz, sábado, às 21h, na Arena Condá.


Confira os demais trechos da entrevista coletiva

FALTOU PRAGMATISMO? Houve o relaxamento. Não adianta ficar lamentando aqui e buscando culpados. Tem que louvar a grande partida que o time fez. E faltou um detalhe ali. Tem que pensar em corrigir a partir de agora. O grupo não está contente com o que aconteceu. Os primeiro indignados são os jogadores. Isso dói na gente, mas ajuda a amadurecer. Esses pontos perdidos vão trazer aprendizado.

MARCAÇÃOMarcou bem a equipe do Flamengo e soube utilizar os espaços que o Flamengo cede. O Flamengo é um time habilidoso, mas que cede espaços. A gente não foi feliz em terminar o placar, mas pelos jogos que fizemos aqui, a gente enfrentou o Flamengo com uma qualidade muito grande.

EXPULSÃO NO FLAAtuou com 10 porque não soube marcar de forma qualificada a equipe da Chapecoense. A nós faltou explorar um pouquinho mais. O campeonato é longo. E a gente não pode jogar para baixo. Tem que jogar para cima.  

Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2016/05/guto-valoriza-campanha-da-chape-e-diz-que-faltaram-detalhes-contra-o-fla.html

Nenhum comentário: