quinta-feira, 26 de maio de 2016

Teliana vive bons momentos, mas Serena confirma favoritismo e avança



Brasileira encontra dificuldade com força imposta por número 1 do mundo e anota apenas três games no confronto; atual campeã agora enfrenta Babos ou Mladenovic




Por
Paris, França



Pela primeira vez na carreira, Teliana Pereira teve a oportunidade de enfrentar Serena Williams no circuito profissional, nesta quinta-feira. E, apesar da diferença de nível, a brasileira não fez feio diante da número 1 do mundo na segunda rodada de Roland Garros. Teve dificuldades em conter a força da americana, mas viveu bons momentos, variando jogadas. Acabou derrotada, mas de cabeça erguida, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1 em 1h08.

Teliana Pereira em duelo contra Serena Williams em Roland Garros (Foto: Reuters)
Teliana Pereira lutou bastante, mas foi 
dominada no duelo contra Serena 
Williams (Foto: Reuters)


- Não foi fácil, mas consegui jogar bem em vários momentos. É complicado jogar contra uma tenista assim, especialmente por ter sido a primeira vez. A gente não sabe muito o que esperar. Mas foi uma grande oportunidade no torneio que eu mais amo que é Roland Garros. Saio daqui motivada e sabendo que essa experiência vai ser importante pra mim. Claro que estou decepcionada, mas tenho que olhar pelo lado positivo de ter tido essa experiência, encarar a realidade e seguir adiante - afirmou a brasileira.

Na terceira fase da competição, Serena vai enfrentar a francesa Kristina Mladenovic (30ª), que bateu a húngara Timea Babos (45ª) por 6/4 e 6/3. A número 1 do mundo defende o título em Roland Garros. Em 2015, ela derrotou Lucie Safarova na decisão.

+ Confira a chave feminina de simples em Roland Garros

O jogo


Serena Williams diante de Teliana Pereira em Roland Garros (Foto: Reuters)Atual campeã, americana garantiu passagem para a terceira fase de Roland Garros (Foto: Reuters)


Sem dúvidas, o confronto foi amplamente dominado por Serena Williams. A americana aproveitou um certo nervosismo de Teliana no início e usou bastante de sua força tanto no saque, mas principalmente na devolução, para conseguir duas quebras de serviço e abrir 4/0 no jogo. O que parecia ser o início de um massacre, na realidade, foi transformado num jogo bastante interessante a partir daí. A brasileira cresceu, passou a arriscar mais, variou jogadas e chegou a devolver uma das quebras, para diminuir para 4/2. Apesar de ter perdido o período por 6/2, Teliana voltou a dificultar os últimos dois games, protagonizando boas trocas com a número 1 do mundo.
A segunda parcial foi bastante parecida. Serena seguia imprimindo o ritmo, forçava bastante as jogadas e tentava empurrar a brasileira para o fundo e de um lado para o outro. Mas Teliana ainda tinha seus lampejos. No quinto game, fez grandes jogadas, teve chances de confirmar seu saque, mas viu Serena fechar bem a rede para conseguir a segunda quebra no período, fazendo 4/1. Mesmo atrás do placar e com o jogo praticamente definido, Teliana salvou dois match points, mas na terceira oportunidade jogou a bola fora, garantindo a vitória de Serena Williams.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/05/teliana-vive-bons-momentos-mas-serena-confirma-favoritismo-e-avanca.html


Nenhum comentário: