quinta-feira, 26 de maio de 2016

Com direito a "pneu", Nadal arrasa argentino e vai à terceira fase em Paris



Com nove títulos em Roland Garros, espanhol segue atuando em grande nível; nesta quinta-feira, ele despachou Facundo Bagnis por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/0 e 6/3




Por
Paris, França




O Rei de Roland Garros parece estar com sede de ganhar o décimo troféu. Com apenas duas derrotas em onze participações no Grand Slam francês, Rafael Nadal mostrou nesta quinta-feira que se sente mesmo à vontade no saibro parisiense. Diante do argentino Facundo Bagnis (99º), o espanhol arrasou seu adversário em 1h44 de jogo, aplicando um "pneu" na segunda parcial. No fim, vitória por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/0 e 6/3 e garantiu uma vaga na terceira fase do torneio sem grandes dificuldades nas duas primeiras rodadas.

Rafael Nadal vence Facundo Bagnis em Roland Garros (Foto: Getty Images)
Rafael Nadal aplicou um "pneu" no segundo 
set e não teve dificuldades com Facundo 
Bagnis (Foto: Getty Images)


Na próxima fase, Nadal terá pela frente o vencedor do duelo entre o francês Nicolas Mahut (44º) e o espanhol Marcel Granollers (56º). Em 2015, o Touro Miúra foi eliminado nas quartas de final, quando perdeu para Novak Djokovic. Desta vez, no entanto, eles só podem se reencontrar numa possível semifinal.


+ Veja a chave masculina de Roland Garros


O jogo
De forma surpreendente, Facundo Bagnis começou tirando o saque de Rafael Nadal e abriu 2/0 ao confirmar seu serviço na sequência. O argentino jogava em um bom ritmo, forçando bastante as jogadas e ia conseguindo dominar a partida. Mas não demorou para o espanhol entrar nos eixos e "baixar a bola" de seu oponente. Mais ligado, Nadal passou a se defender melhor, e Bagnis começou a errar mais. Depois de devolver a quebra no quarto game, empatando em 2/2, o Touro Miúra quebrou o rival mais uma vez no sexto game e venceu o primeiro set sem maiores sustos por 6/3.

A partir daí, praticamente só deu Nadal em quadra. O eneacampeão de Roland Garros dominou o jogo completamente e se mostrou bastante agressivo nas devoluções, sem dar qualquer chance a Bagnis. Em apenas 27 minutos, o espanhol aplicou um "pneu", vencendo por 6/0 no segundo set. No seguinte, o argentino já se mostrava desanimado e tinha poucas forças para reagir. Nadal também já não forçava tanto e sacou para o jogo em 5/2. Sem nada a perder, Bagnis até esboçou uma reação, conseguindo uma quebra. Logo, o Touro Miúra reagiu para vencer o confronto.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/05/com-direito-pneu-nadal-arrasa-argentino-e-vai-terceira-fase-em-paris.html

Nenhum comentário: