quinta-feira, 26 de maio de 2016

Ataque desencanta, e Ricardo elogia dupla Riba-Neilton: "Vai ajudar muito"




Técnico destaca jovens atacantes, autores dos gols na vitória sobre o Atlético-PR




Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO 
NO LINK DA FONTE NO
FINAL DA MATÉRIA 
ABAIXO)


A primeira vitória do Botafogo no retorno à Série A teve um gostinho especial. Muito criticados pela dificuldade em marcar gols, os atacantes foram os principais responsáveis pelo resultado em Juiz de Fora (MG). Os jovens Ribamar, de 18 anos, e Neilton, de 22, um em cada tempo, balançaram as redes no 2 a 1 sobre o Atlético-PR. Com quatro gols cada, os dois garotos dividem a artilharia alvinegra na temporada.

- São dois grandes atacantes. Ainda vão nos ajudar muito. Tivemos muita raça e vontade. Isso fez a diferença. Estamos trabalhando para melhorar a cada jogo - comemorou Ricardo Gomes.


Ricardo Gomes Botafogo (Foto: Victor Silva / SSpress / Botafogo)
Ricardo Gomes (Foto: Victor 
Silva / SSpress / Botafogo)


Com a vitória, o Botafogo chegou a quatro pontos e subiu provisoriamente para o nono lugar da tabela, antes do complemento da rodada. Na próxima rodada, o Alvinegro tem pela frente seu primeiro clássico no Brasileiro contra o Fluminense, no domingo, às 16h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

ANÁLISE DO JOGO
- Foi um jogo difícil. Primeiro tempo o Atlético-PR foi superior. Bem superior. Melhoramos no segundo tempo, mas conseguimos a vitória. Importante. Diferente dos últimos jogos que jogamos bem e não ganhamos. Hoje o Atlético-PR foi melhor. Melhoramos no segundo tempo e matamos o jogo.

CANALES E CAMILO
- Acho que são duas contratações... Mas não vou falar disso. Vou falar quando tiver o preto no branco. Não vou dar mole para o azar.

VITÓRIA SEM BRILHANTISMO
- O grande lance é ganhar. Essa vitória foi muito importante, apesar de não termos jogado bem. O Atlético-PR teve as melhores as oportunidades e não concluiu. Esse é o futebol.

PRESSÃO
- É muito importante os três pontos. Está só começando. Começar com esse estresse na terceira rodada não adianta nada. Vamos melhorar. Na minha cabeça, uma boa campanha. Essa vitória foi importante. Nem jogamos bem. Nos dois primeiros jogos, jogamos bem e até tinha argumento. Hoje, nem isso.

HELTON LEITE
- Ele fez grandes jogos com a gente. O Jefferson é o número 1. Com essa lesão dele, tem um peso. Está digerindo. Hoje foi muito bem.

CHEGADA DE CANALES
- Está só começando. Falamos que um atacante com mais experiência era importante. Tem que ter a juventude e a experiência.

APOIO DA TORCIDA
- Não posso analisar comportamento de torcida. É paixão. E paixão não se explica.

NEILTON

- Teve um tostão no último jogo, preferi deixar no banco. Entrou e foi muito bem. Decidiu. Conseguimos montar uma equipe que pensa no Botafogo. Não individualmente. Talvez isso seja o que o Botafogo tem de melhor.

VITÓRIA ANTES DO CLÁSSICO

- Futebol precisa ter moral. Imagina? Três jogos sem vitória. Então, fez bem para gente.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/05/ataque-desencanta-e-ricardo-destaca-dupla-do-bota-vao-nos-ajudar-muito.html

Nenhum comentário: