quinta-feira, 26 de maio de 2016

À espera de veredito, Sharapova está em lista da Rússia para as Olimpíadas



Enquanto não é julgada por uso da substância proibida meldonium, o que deve acontecer em junho, estrela do tênis vai ser convocada pelos russos para o Rio 2016




Por
Moscou, Rússia




Maria Sharapova coletiva (Foto: Getty Images)Maria Sharapova não sabe se poderá disputar os Jogos do Rio 2016 (Foto: Getty Images)


Vivendo a expectativa de ser julgada no mês que vem pelo uso da substância proibida meldonium, a tenista Maria Sharapova está na lista de atletas convocadas pela Federação da Rússia de Tênis para as Olimpíadas do Rio 2016, em agosto. De acordo com a agência russa TASS, a ex-número 1 do mundo e atual número 23, que está suspensa preventivamente pela Federação Internacional de Tênis (ITF), vai ser chamada ao lado de Svetlana Kuznetsova (15ª), Anastasia Pavliuchenkova (27ª) e Daria Kasatkina (32ª). Especialistas garantem que Maria pode levar um gancho de seis a 12 meses e, na pior das hipóteses, uma suspensão de até quatro anos.

Em dúvida sobre o futuro de Sharapova, os russos também vão relacionar Yekaterian Maksimova (número 5 da Rússia) para substituir Maria em caso de punição da estrela do tênis. Na semana passada, o presidente da Federação da Rússia de Tênis, Shamil Tarpishchev, chegou a dizer que a estrela talvez não voltasse a jogar. Mas o panorama mudou.

Em abril, a Agência Mundial Antidopagem (Wada) abriu a possibilidade de anistiar a punição de alguns dos atletas punidos pelo uso da substância meldonium, já que ainda não foi possível determinar por quanto tempo ela ficaria no corpo humano após a interrupção do uso.
 
O meldonium passou a ser proibido na cartilha de 2016 da Wada e atletas que testaram positivo antes de 1º de março poderiam ser anistiados. Sharapova, contudo, admitiu que continuou usando o meldonium após esta data.


FONTE
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2016/05/espera-de-veredito-sharapova-esta-em-lista-da-russia-para-olimpiadas.html

Nenhum comentário: