segunda-feira, 11 de abril de 2016

Na Champions pela 1ª vez, Leicester supera até vantagens de Barça e Juve



FUTEBOL INGLÊS



Com apenas mais 15 pontos em jogo na Premier League, líder do Inglês tem sete de
vantagem sobre o vice; só o Bayern tem tal folga nas grandes ligas do futebol europeu




Por
Leicester, Inglaterra




Ranieri no jogo Sunderland x Leicester (Foto: Reuters / Lee Smith)Leicester de Ranieri nunca esteve tão perto do Campeonato Inglês (Foto: Reuters / Lee Smith)


Reta final nas grandes ligas europeias. Com exceção do PSG, que levou o Campeonato Francês nas costas, as demais taças ainda estão indefinidas – algumas com brigas bem apertadas, outras nem tanto. O Bayern de Munique, por exemplo, só perde o título alemão para o Borussia em caso de um desastre. Afinal, com mais cinco rodadas pela frente, tem sete pontos de vantagem sobre o vice. Só outro time tem tal vantagem nos principais torneios do Velho Continente: a surpresa Leicester, na Inglaterra, superando, por exemplo, gigantes como Barcelona na Espanha e Juventus na Itália.

Vardy põe fim a seca, faz dois e mantém boa folga do Leicester na liderança

Com mais 15 pontos em jogo, o time de Cláudio Ranieri tem 72 pontos contra 65 do vice Tottenham. A classificação inédita para a Liga dos Campeões foi assegurada neste domingo, com a vitória por 2 a 0 sobre o Sunderland fora de casa. Um feito louvável para o clube, é verdade, mas que passou quase despercebido do que pode vir pela frente. Basta administrar a grande vantagem construída até aqui nos últimos cinco jogos, contra West Ham, Swansea Everton, Manchester United e Chelsea – só os dois últimos serão fora de casa.

Veja a vantagem do Leicester tabela do Campeonato Inglês

- Outras pessoas podem continuar falando do título. É importante nós seguirmos focados na próxima partida. Eu disse isso aos jogadores. Nós vencemos neste domingo, mas agora nós temos dois jogos em casa. A primeira contra o West Ham, uma partida muito difícil, pois eles são um time fantástico com bons jogadores. E depois tem o Swansea, outro jogo difícil. Nós temos que seguir focados – disse Ranieri, ainda emocionado após a vitória deste domingo.

Vardy comemora segundo gol, Sunderland x Leicester (Foto: Reuters / Russell Cheyne)
Vardy vai conduzindo o Leicester rumo ao 
impressionante título inglês (Foto: 
Reuters / Russell Cheyne)


Veja a vantagem do Bayern na tabela do Campeonato Alemão

Para efeito de comparação, o Barcelona tem apenas três pontos de vantagem sobre o vice Atlético com mais 18 em jogo. Em Portugal, a disputa é ainda mais apertada, e o Benfica está apenas dois pontos na frente do vice Sporting. Só na Itália o Juventus tem uma folga maior, que ainda assim não é a mesma dos ingleses. São seis pontos na frente do Napoli, que ainda tem mais seis jogos para tentar uma reviravolta (que parece improvável neste momento).

Thiago Silva Chelsea x PSG (Foto: AP)
Apenas o PSG de Thiago Silva 
já levou a taça (Foto: AP)


Veja a vantagem do Barcelona na
tabela do Campeonato Espanhol



O Leicester, aliás, poderia ter a maior vantagem entre os times que ainda brigam por títulos nas principais ligas europeias se o Borussia não tivesse empatado no último domingo – o que abriu a vantagem do Bayern de cinco para sete pontos na Alemanha. Ranieri pouco deve ter se importado com esse pequeno fato e foi comemorar a inédita vaga na Champions. Sem perder o foco no objetivo principal, é claro.

Veja a vantagem do Benfica na
tabela do Campeonato Português



- É fantástico quando você vê antes do jogo muitas senhoras com camisas do Leicester fora do estádio. Os torcedores devem continuar sonhando, mas nós devemos continuar concentrados e focados. Agora nós temos duas partidas duras em casa, a Champions League está na mesa e nós temos que mantê-la. Mas não alcançamos nada ainda – completou o treinador.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/04/na-champions-pela-1-vez-leicester-supera-ate-vantagens-de-barca-e-juve.html

Nenhum comentário: