CAMPEONATO INGLÊS 2015/2016
Atacante inglês é um dos principais jogadores dos Foxes na surpreendente temporada
Gazeta Press
O
Na próxima rodada, o Leicester recebe o West Ham dentro de
O jogo – Apesar de jogar longe de sua
O Sunderland, por sua vez, foi a campo amargando uma sequência oposta, de cinco jogos sem vitória. Na zona de rebaixamento, o time até esboçou alguma pressão sobre o Leicester, que manteve a formação tática povoada no meio-campo e a marcação por zona para não correr perigo no setor defensivo.
Se o primeiro tempo foi de muita posse de bola e troca de passes, com o lance mais perigoso já no perto do intervalo, quando ataque rápido do Sunderland deixou Defoe em condições de concluir a gol, exigindo defesa de Schmeichel, a etapa final começou com as equipes aderindo a outra postura.
Tomando mais a iniciativa no segundo tempo, certo de que poderia trazer pontos na bagagem, o Leicester partiu para cima e precisou de 21 minutos para balançar as redes. Jogada comum. Lançamento do campo de defesa para a disparada de Vardy entre os zagueiros. A bola de Drinkwater foi dominada com perfeição pelo camisa 9, que bateu na saída do goleiro.
Artilheiro do Inglês com 20 gols, Vardy voltou a marcar após quase dois meses, já que seu último gol tinha sido contra o Arsenal, em 14 de fevereiro, na última derrota do Leicester no Inglês. À frente do camisa 9 na história do clube está apenas Gary Liniker, que marcou 24 gols na temporada 1984-85.
Com o time à frente do placar, Claudio Ranieri preferiu poupar os jogadores Mahrez e Okazaki, lançando mão de outras apostas do banco de reservas. Com inteligência e paciência, a equipe manteve a bola presa no campo de ataque durante a maior parte do tempo para não se arriscar.
Coube ao artilheiro do Leicester dar números finais ao jogo. Em nova disputa com a zaga, Vardy ganhou na corrida, driblou o goleiro Malone e só empurrou para o gol, ficando a dois do artilheiro do Inglês, Harry Kane, companheiro de seleção inglesa.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário