domingo, 10 de abril de 2016

Bellucci enfrenta espanhol e pode ter Federer pela frente em Monte Carlo



Após cinco derrotas seguidas e problemas físicos, brasileiro encara espanhol por reabilitação e, caso vença, fará duelo com o suíço pela terceira vez na carreira





Por
Monte Carlo, Mônaco


Thomaz Bellucci avança de fase em São Paulo (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)Thomaz Bellucci pode enfrentar Roger Federer na segunda fase (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)


De volta às quadras de saibro na gira europeia, Thomaz Bellucci conheceu seu primeiro adversário no Masters 1000 de Monte Carlo, que começa na próxima segunda-feira, dia 11. Atual número 37 do ranking, o brasileiro terá um confronto equilibrado diante do espanhol Guillermo Garcia-López, 38º, e que também faz campanha irregular na temporada. Em cinco duelos entre eles na carreira, Bellucci soma três vitórias, contra duas do rival.

Caso consiga vencer em sua estreia em Monte Carlo, Bellucci pegaria Roger Federer, que já sai de "bye" direto na segunda rodada. O suíço, que passou por uma artroscopia no joelho, não atua no circuito desde o Aberto da Austrália. Ele retornaria no Masters 1000 de Miami, mas sofreu com um problema estomacal horas antes de sua estreia e desistiu da competição. Bellucci e Federer já se enfrentaram em duas oportunidades, ambas em 2012, com vitórias do suíço por 2 sets a 1, em Indian Wells e na Basileia.


+ Bellucci diz que perde até 6kg em um jogo: "Não tem como me sentir bem"
+ Guga diz que viveu situação parecida com a de Bellucci: "Não dá para jogar"


Desde o fim da última temporada, Bellucci convive com graves problemas físicos, sobretudo em locais de alta umidade e temperatura. Desta forma, ele teve dificuldades em suas partidas no Rio Open, no Aberto do Brasil e no Masters 1000 de Miami, onde acabou desistindo na partida de estreia neste último. O jogador explicou que tem sofrido com desidratação e chega a perder até 6kg em um mesmo jogo com condições extremas. No entanto, a previsão do tempo para esta semana em Monte Carlo é de umidade na casa dos 60% e temperaturas entre 10ºC e 20ºC.


+ Confira a chave completa do Masters 1000 de Monte Carlo



NADAL PODE REVER THIEMJÁ NAS OITAVAS

Atual campeão em Monte Carlo, Novak Djokovic estreia apenas na segunda rodada do torneio contra o vencedor do duelo entre Jiri Vesely (55º) e Teymuraz Gabashvili (51º). Se avançar, o número 1 do mundo pode ter um adversário complicado, como Fabio Fognini (32º) ou Gael Monfils (16º), dois jogadores com bons resultados no saibro.

Outro que pode ter um caminho difícil até uma eventual decisão é Rafael Nadal. O Rei do Saibro também estreia apenas na segunda fase contra o vencedor de Aljaz Bedene (57º) e Lukas Rosol (61º), mas há chances de encontrar Dominic Thiem (14º) já nas oitavas de final. O austríaco foi responsável por eliminar o Touro Miúra no saibro do ATP de Buenos Aires, em fevereiro, competição em que acabou conquistando o título.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/04/bellucci-enfrenta-espanhol-e-pode-ter-federer-pela-frente-em-monte-carlo.html

Nenhum comentário: