Técnico classifica Cirino como "jogador raro" após atuação em vitória por 3 a 0 sobre o Boavista e destaca esforço do clube contra maratona que "não é profissional"
(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIX
Sem esconder o alívio, Muricy Ramalho mostrou toda a sua satisfação com a atuação do Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista. Principalmente com o sucesso do esquema 4-4-2, do qual lançou mão pelo segundo jogo seguido e fez o time conquistar a primeira vitória após seis partidas de jejum na temporada.
Muricy elogiou o trabalho feito
no CT (Foto: Fred Gomes)
Muricy mais uma vez dedicou boa parte de uma entrevista coletiva para destacar o esforço de Guerrero, que finalizou cinco vezes até conseguir acabar com jejum de um mês (cinco jogos) com a camisa do Flamengo.
- Ele é goleador, artilheiro. Já joguei com vários goleadores e já dirigi vários. Eles não conseguem viver sem gol. Mesmo quando o time ganha, o cara sai chateado quando não faz gol. O cara fica doente mesmo. Ele estava procurando a oportunidade o tempo todo. Guerreiro é a palavra mesmo. O que esse jogador fez essa semana mostra que é um cara realmente muito profissional. Não teve jeito de tirar do treino, dos jogos, é muito profissional. Todo dia está querendo melhor, e quando ele achar o caminho, os gols vão voltar a sair naturalmente.
O comandante rubro-negro também endereçou elogios especiais a Marcelo Cirino, que marcou pela terceira partida consecutiva.
- Cirino é um jogador realmente raro, de velocidade, faz muitos gols. Deu trabalho o tempo todo, e nós estamos felizes com a vitória.
Confira abaixo a entrevista do treinador:
Passe e bola parada da dupla de armadores:
Patrick e Mancuello têm facilidade no passe e uma bola parada muito forte. Hoje temos bola parada, e isso é importante.
Encontrou o esquema certo para o Flamengo?
Precisamos de tempo pra saber se esquema tático e o ideal, mas a gente pode variar, temos Ederson e o Emerson para entrar.
Surpreendido por Mancuello aguentar 78 minutos?
Mancuello é um jogador leve, não tem muita carga pra carregar. Estava bem, se portou bem no jogo e vai nos ajudar bastante nessa temporada.
Avaliação de Alan Patrick e Mancuello juntos:
Acho que os dois realmente se completam, quando perdia a bola cada um ia marcar o lateral. Acho que temos dois volantes que saem bastante, e a organização quem tem que fazer são Mancuello e Patrick. Eles têm toda a liberdade para jogar atrás dos volantes adversários, são jogadores que pensam, e temos de respeitar as características deles. Funcionou algumas vezes, e mudamos um pouco a nossa maneira de jogar.
Cobrança para que Alan seja mais dinâmico
O Alan foi meu jogador no Santos, época boa do Santos,. É um jogador raro, de bom passe e muito bom no um contra um. É coisa rara. Só que ele precisa brigar um pouco mais no meio, que é um setor onde se briga bastante. Com certeza ele tem que acrescentar isso, um pouquinho mais de dinâmica, se mexer um pouco mais e entrar na área. Ele tem um pouco de dificuldade de entrar na área, mas deu um toque a mais no nosso meio, a bola ficou mais conosco. Foi bem naqueles clássicos. Contra o Vasco, desequilibrou, e contra o Botafogo fez o gol e jogou bem.
Elogios aos profissionais do Ninho diante de maratona que "não é profissional"
Sei que não é suficiente, mas é preciso falar do que gente tem no Ninho. É um grande trabalho de todos, os profissionais de lá estão trabalhando muito forte. Esse negócio de viajar, ir para casa, botar roupa e já sair para jogar de novo não é futebol profissional. Na semana mais crítica que foi a dos dois clássicos, achávamos que teríamos jogadores machucados, mas o time se portou bem. Essa semana foi muito crítica, e eu estava torcendo para acabar isso logo para recuperar jogadores e treinar, porque não conseguíamos fazer isso. Agora temos mais uma semana, e isso é importante.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/04/muricy-celebra-vitoria-e-sucesso-do-4-4-2-e-bom-ter-alternativas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário