segunda-feira, 11 de abril de 2016

Sem Higuaín, Napoli vence com gols de trio de ataque e protestos



CAMPEONATO ITALIANO 2015/16

32ª RODADA


Bruno Peres, ex-Santos, marca na vitória do Torino, e Fernando, ex-Grêmio, deixa o seu também pelo Sampdoria, em confrontos diretos por posições na classificação




Por
Nápoles, Itália




Torcedor do Napoli protesta com máscara de Higuaín contra punição (Foto: CARLO HERMANN/AFP/Getty Images)Torcedor do Napoli protesta com máscara: "Eu estou com Higuaín" (Foto: CARLO HERMANN/AFP)


O domingo no estádio San Paolo foi de vitória do Napoli e protestos. Suspenso por quatro partidas, Higuaín foi para a tribuna para assistir ao jogo contra o lanterna Hellas Verona em meio a torcedores vestidos com máscaras suas, em protesto à punição ao artilheiro do Campeonato Italiano. No campo, o trio de ataque resolveu. Gabbiadini, Insigne e Callejón fizeram os gols da vitória por 3 a 0, aos 33, 47, de pênalti, no primeiro tempo, e 25 da etapa final, respectivamente. O resultado mantém o time do sul do país a seis pontos do líder Juventus, a seis rodadas para o fim da temporada.

A mesma diferença de pontos é a que separa o Hellas Verona da saída da zona de rebaixamento. Vitorioso na rodada passada graças a um gol do estreante Samir, ex-Flamengo, o time do norte da Itália teve de novo o zagueiro brasileiro entre os titulares. Mas, dessa vez, o jogador não conseguiu nada além do que um cartão amarelo logo aos 19 minutos de jogo.

Higuaín assiste a Napoli x Hellas Verona (Foto: REUTERS/Ciro De Luca)
Higuaín assiste a Napoli x Hellas Verona 
em meio à manifestações de apoio 
(Foto: REUTERS/Ciro De Luca)


Nas outras duas partidas deste domingo, os brasileiros tiveram melhor sorte. O lateral Bruno Peres, ex-Santos, fez um gol e deu assistência para o outro na vitória em casa do Torino por 2 a 1 sobre o Atalanta, em disputa direta no meio da classificação. Seu time foi a 39 pontos, em 12º, e o adversário permaneceu com 36, em 13º. Em Gênova, o volante Fernando, ex-Grêmio, fechou o 2 a 0 do Sampdoria sobre o Udinese depois de outro conhecido da torcida verde-amarela, o colombiano Armero, ex-Flamengo e Palmeiras, marcar contra. O confronto também valia troca de posições na tabela. Os anfitriões foram para 15º, somando 36, e os visitantes ficaram com 34, em 16º.

Bruno Peres comemora gol do Torino (Foto:  EFE/EPA/ALESSANDRO DI MARCO)
Bruno Peres comemora gol do 
Torino (Foto: EFE/EPA
/ALESSANDRO DI MARCO)


FONTE:

Nenhum comentário: