segunda-feira, 11 de abril de 2016

Ricardo Gomes analisa atuação do Bota: "Já estava aceitando o empate"



Técnico alvinegro festeja vaga, mas reconhece desempenho ruim da equipe diante do Bangu, em São Januário, neste domingo, e afirma que foi "um jogo truncado"




Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)


O técnico Ricardo Gomes afirmou, após a vitória sobre o Bangu que assegurou a classificação alvinegra para a semifinal do Campeonato Carioca, que já estava aceitando o empate sem gols como resultado da partida deste domingo, em São Januário. Se somasse apenas um ponto, o Botafogo ficaria em situação arriscada na última rodada desta fase, mas o pênalti sofrido por Luís Henrique e convertido por Rodrigo Lindoso aos 47 do segundo tempo garantiu a vaga.

- O Bangu muito bem armado. Já esperava essa dificuldade. No primeiro tempo jogamos bem até o último terço, mas com pouca gente na área. Voltei do intervalo com Luís Henrique e Ribamar. Já estava até aceitando o empate, quando veio o gol. Eles estavam muito bem armados. No segundo tempo o Jefferson ficou se aquecendo. Não teve um ataque do Bangu. Mas nós também não tivemos muitas oportunidades. Um jogo truncado.

O treinador ressaltou ainda que não adianta vencer sem um bom rendimento:

- O que eu quero não é só a vitória. Queremos o bom rendimento. Essa é nossa busca a médio prazo. Não adianta ganhar no sufoco sem um rendimento satisfatório.

Botafogo Bangu Ricardo Gomes (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)Ricardo Gomes não gostou da atuação daequipe em São Januário (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)Confira a entrevista coletiva de 
Ricardo Gomes:


Formação mais ofensiva
Isso é sequencia de trabalho, finalização, passes... Chegamos com pouca gente na área no primeiro tempo. Mas estávamos bem. Tivemos duas oportunidades com o Salgueiro e uma com o Ribamar. Muito pouco. Vamos trabalhar com mais atacantes para aumentar esse número de gols

Vai poupar?

Temos uma semana tranquila. Vou com o meu melhor time. Não vou poupar ninguém

Desfalques
Jogamos sem o Airton, sem o Bruno Silva e perdi cedo o Fernandes. São jogadores que tem a fluência no meio de campo. Fica mais complicado mesmo

Lesão de Fernandes e suspensão de Carli
Não vejo problema nenhum. Temos um elenco equilibrado. O Emerson volta. Eu poderia ter escalado o Emerson desde o início hoje, mas achei muito cedo. Ainda é cedo para falar do Renan Fonseca. Vamos esperar.

Salgueiro no meio
 Ele é bom jogador, tem boa visão, pode jogar mais adiantado ou no meio. Ele tem essa característica, é experiente, conhece bem a posição. Aí é uma escolha minha se ele vai jogar mais à frente ou na armação. Mas com dois mais a frente, ele teve mais liberdade na armação.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/04/ricardo-gomes-analisa-atuacao-do-bota-ja-estava-aceitando-o-empate.html

Nenhum comentário: