segunda-feira, 28 de março de 2016

"Extremamente constrangido", Nobre exime Cuca de culpa e defende elenco



Após goleada sofrida para o Água Santa, presidente do Palmeiras chama para si responsabilidade por montagem do grupo e diz que acredita em volta por cima




Por
São Paulo




(OBS. DO BLOG:
PARA VER O VÍDEO CLIC
NO LINK DA FONTE NO
FINAL DA MATÉRIA  ABAIXO)




O presidente Paulo Nobre se disse constrangido com a má fase do Palmeiras em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Academia de Futebol. O mandatário chamou para si a responsabilidade da montagem do elenco, que não vem rendendo o esperado, e reforçou a confiança nos jogadores por uma recuperação imediata. 

Dois dias após ver o centro de treinamento do clube invadido por torcedores organizados, que cobraram os atletas em relação a um suposto "racha" entre eles, Nobre assegurou que o elenco está unido e que a diretoria acredita na volta por cima sem mudanças radicais. 

Paulo Nobre Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber)Nobre assumiu responsabilidade pelo atual momento do Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber)


– Venho aqui dizer a toda a coletividade palmeirense que como presidente estou extremamente constrangido com os últimos resultados, e que esse constrangimento é dividido por todo o grupo de jogadores, todos os profissionais e (dirigentes) estatutários. Com todo respeito que temos aos adversários, são inadmissíveis os últimos resultados – afirmou o presidente. No último domingo, a equipe foi goleada pelo Água Santa por 4 a 1 em Presidente Prudente.

– Eu, como presidente do clube, assumo 100% da responsabilidade pela montagem do elenco, pelo Palmeiras não ter deslanchado ainda. E tenho total confiança que esse elenco pode reverter essa situação. E vai reverter.

Além dos jogadores, Nobre também defendeu o técnico Cuca, que acumula quatro derrotas consecutivas nos quatro primeiros jogos à frente do time. O presidente acredita que o técnico seja a pessoa mais indicada para tirar o Palmeiras da crise.




– Todos gozam da minha confiança. Tenho certeza que esse grupo, que foi campeão da Copa do Brasil há três meses, não foi desmanchado e foi reforçado pontualmente, tem totais condições de ser protagonista em todas as competições que disputar. E isso vai acontecer sob comando do Cuca, que sob nossa ótica é o comandante ideal para esse momento que o Palmeiras vem passando.
Estou extremamente constrangido com os últimos resultados, e que esse constrangimento é dividido por todo o grupo de jogadores, todos os profissionais e (dirigentes) estatutários. Com todo respeito que temos aos adversários, são inadmissíveis os últimos resultados"
Paulo Nobre

Lanterna do Grupo B do Campeonato Paulista e com sério risco de ser eliminado na primeira fase da Taça Libertadores da América, o Palmeiras não deve pensar em reforços tão cedo. Embora o técnico Cuca tenha deixado claro que espera a chegada de novos nomes, Nobre esfriou a possibilidade.
– O Cuca está há pouquíssimo tempo no Palmeiras, tem de conhecer o elenco, e aí sim vai trazer suas demandas. Estando na realidade financeira do clube, não tem porque não acontecer.

Sob tensão, o Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), contra o Rio Claro, no estádio do Pacaembu. Domingo, no mesmo local, o Verdão faz clássico diante do Corinthians.


Vejas os demais tópicos da entrevista:

Defesa do elenco
– Quero deixar claro que não existe racha no elenco, não existe laranjas podres. Os problemas existem. São internos, da mesma forma que a diretoria acredita que a solução está aqui dentro. Esse grupo, que sofre como o torcedor, é que vai tirar o Palmeiras dessa situação.
Esse elenco não foi desmontado, foi reforçado pontualmente, para conseguir disputar os títulos novamente. Na opinião do presidente, o elenco é bom, tem totais condições de ser protagonista em todas as competições"
Paulo Nobre

 – O elenco atual foi montado no início de 2015, conseguiu atingir a final do Paulista já no início, disputou vaga de Libertadores no Brasileiro e ainda ganhou a Copa do Brasil. Esse elenco não foi desmontado, foi reforçado pontualmente, para conseguir disputar os títulos novamente. Na opinião do presidente, o elenco é bom, tem totais condições de ser protagonista em todas as competições.  

Protestos da torcida
– Bate-papo com o elenco cabe aos profissionais, não cabe ao torcedor. Mas não podemos ficar desfocando, achando que os resultados dos últimos jogos foram por causa da invasão. A torcida é maravilhosa quando ela torce, tem todo o direito de protestar, mas não pode invadir a casa dos outros, e na base da pressão querer conversar com o elenco.  

Constrangimento
– O que eu posso dizer é que o elenco fica tão constrangido quanto a torcida em momentos como esse. O elenco tem total consciência de sua capacidade, e de não estar conseguindo passos menores, ganhar de times que o Palmeiras deveria ter quase obrigação de ganhar.  

Alexandre Mattos e Paulo Nobre Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Nobre também defendeu Alexandre Mattos 
(à esq.), alvo de críticas (Foto: Cesar Greco/
Ag Palmeiras/Divulgação)


Possibilidade de contratações
– Na minha gestão não existe elenco fechado. Se tiver uma boa negociação, não tem motivo para não acontecer. O clube está aberto a novos jogadores. Em relação a reforços, o Cuca, que está há pouquíssimo tempo no Palmeiras, tem que conhecer melhor o elenco. Aí ele vai trazer suas queixas à diretoria e vamos analisar. 
  
Cuca
– Se a gente voltar dois meses, quando estávamos na pré-temporada, eu diria que grande parte da opinião pública, colocava o Palmeiras como favorito do Campeonato Paulista, como um dos melhores elencos do Brasil. Você pergunta: por que não está dando certo? O Cuca vai saber responder melhor do que nas próximas semanas. Eu acho que não está dando liga, mas é difícil entender porque em 2015 foi campeão da Copa do Brasil. O Cuca vai trabalhar para melhorar isso.  
Não dá para cobrar nada do Cuca agora para o Paulista e para Libertadores, sendo que ele pegou o time em uma situação muito complicada. Temos que dar tempo ao tempo para fazer uma boa avaliação a esse comandante"
Paulo Nobre

 – Não dá para cobrar nada do Cuca agora para o Paulista e para Libertadores, sendo que ele pegou o time em uma situação muito complicada. Temos que dar tempo ao tempo para fazer uma boa avaliação a esse comandante.  

Erros da presidência
– O que eu posso dizer é que quando algo dá certo, os méritos são de todos. Quando as coisas não estão dando certo, a responsabilidade é 100% do presidente. Na verdade, todos estão seguindo no ritmo que ele toca. Se alguma coisa não dá certo, a responsabilidade é toda minha.  
 
Críticas a Alexandre Mattos
– É um excelente profissional, foi contratado com o objetivo de o Palmeiras voltar a ser protagonista nas competições que disputasse, voltar a disputar títulos, disputar com os outros clubes nas contratações, e no primeiro ano de trabalho ele atingiu o objetivo. Aquele mesmo elenco que deu alegria no dia 2 de dezembro de 2015 é o mesmo elenco de agora. 
  
Teme rebaixamento?
– Seria uma coisa desastrosa, mas não acredito. Está difícil se classificar no Paulista e Libertadores, mas o Palmeiras, em sua história, é o time de façanhas impossíveis. Conseguiu ser eliminado por times que ninguém poderia imaginar e também teve façanhas históricas, como em 2009, com o chute do Cleiton Xavier na Libertadores.


FONTE:

Nenhum comentário: