segunda-feira, 28 de março de 2016

Sem títulos na temporada, Serena cai para Kuznetsova nas oitavas em Miami


Americana vence duro primeiro set, mas vê a russa manter alto nível e soma 55 erros não forçados no confronto para levar a virada e ser eliminada de forma precoce



Por
Direto de Miami, EUA




Serena Williams perde para Svetlana Kuznetsova em Miami (Foto: Getty Images)Serena Williams perdeu para Svetlana Kuznetsova em Miami nesta segunda (Foto: Getty Images)


Quando Serena Williams foi derrotada nas finais do Aberto da Austrália e em Indian Wells muito se comentou de uma suposta "má fase" da atual número 1 do mundo. Sem mostrar a confiança de outrora desde a queda na semifinal do US Open, a americana vinha ainda tendo forças para disputar os títulos, mas nenhum revés foi tão duro quanto o desta segunda-feira. Serena começou voando, mas somou um alto número de erros não forçados (55) e acabou levando a virada de Svetlana Kuznetsova (19ª do ranking da WTA) por 2 sets a 1, parciais de 6/7(3), 6/1 e 6/2 em 2h03 ainda nas oitavas de final em Miami.

Desde Wimbledon, em 2014, quando perdeu para Alizé Cornet na terceira fase da competição, Serena não era eliminada tão cedo após ficar em quadra durante toda a partida. Depois disso, a americana só caiu antes das quartas na estreia de Wuhan, em 2014, quando se retirou ainda no primeiro set, nas oitavas em Roma e na segunda fase de Bastad, ambos em 2015, quando foi eliminada por W.O.
- Eu não acho apropriado criticar minha movimentação agora. Eu dei o melhor que pude. Meus fãs, você sabe, eu fiz o melhor que pude. Eu não posso ganhar sempre. As jogadoras vem jogar comigo de um jeito que elas nunca jogaram na vida. Eu tenho que estar 300% todo dia, então... - disse após o jogo.

Em sua coletiva de imprensa, a americana demonstrou toda a sua frustração com o resultado na forma que se portou diante dos jornalistas. Tentando responder sempre com pouquíssimas palavras, Serena Williams terminou algumas respostas, agradeceu, se levantou e foi embora, sem dar oportunidade para novas questões.


OJOGO
Serena começou o confronto de forma bastante consistente, mostrando muita força em seus saques e não dando chances de reação a Kuznetsova, fazendo parecer que teria facilidade na partida. Logo, ela quebrou o saque da adversária e abriu 3/0. Mas a russa reagiu, devolveu o break e empatou o duelo em 3/3. A americana seguia tentando impor um ritmo forte e mover a rival no fundo da quadra, mas Kuznetsova ia bem nas devoluções e se segurava como podia. As duas seguiram iguais até o tie-break, quando Serena conseguiu dois mini breaks no início e manteve a vantagem até fazer 7-3, levando o primeiro set.

Svetlana Kuznetsova conseguiu a virada sobre Serena Williams em Miami (Foto: Getty Images)
Svetlana Kuznetsova deu show na reta final 
para derrotar Serena Williams em Miami 
(Foto: Getty Images)


Porém, a boa atuação no set anterior pareceu animar mais Kuznetsova, que começou a segunda parte de forma implacável. Percebendo o alto número de erros não forçados de Serena, a russa mantinha a solidez defensiva e tentava aprofundar os golpes. Rapidamente, ela anotou duas quebras e fechou em 6/1 para vibração do público.

Kuznetsova aproveitou o bom momento e seguiu esperando os erros de Serena. A americana seguia sem conseguir repetir o nível do primeiro set e aos poucos foi se frustrando e mostrando o próprio desânimo na partida. Quando já havia levado duas quebras e tinha 0/3 no terceiro set, Serena ainda buscou uma reação, talvez impulsionada pelo grito de "Let's go, Serena" de um torcedor, que foi ovacionado na arquibancada. Mas a americana só conseguiu devolver um dos breaks e logo viu a russa se recompor, quebrar seu serviço mais uma vez e controlar a reta final para fechar o duelo numa bola fora da número 1 do mundo para fazer 6/2.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/03/sem-titulos-na-temporada-serena-cai-para-kuznetsova-nas-oitavas-em-miami.html

Nenhum comentário: