segunda-feira, 28 de março de 2016

Botafogo vai apresentar reclamação contra trio de arbitragem do clássic



Juiz Rodrigo Nunes de Sá e assistente Luiz Claudio Regazone já haviam sido afastados em 2015 por erros em jogo do Alvinegro, que vai pedir veto ao árbitro




Por
Rio de Janeiro



O Botafogo se revoltou com a arbitragem de Rodrigo Nunes de Sá na derrota por 1 a 0 para o Vasco no último domingo, em São Januário, e vai tomar providências. A diretoria vai prestar uma reclamação formal junto à Comissão de Arbitragem de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Coaf-RJ) contra o juiz e seus auxiliares, Luiz Claudio Regazone e Diogo Carvalho Silva. O Alvinegro reclama de um gol anulado de Ribamar no clássico, de um pênalti de Rodrigo no próprio atacante de 18 anos e da não expulsão do zagueiro vascaíno no lance (veja abaixo).

Gol anulado 
Ribamar marca, mas arbitragem
anula por impedimento duvidoso


Primeiro amarelo
Rodrigo foi punido com cartão por falta 
em Ribamar logo no início


Pênalti?
Depois, Rodrigo dá carrinho em Ribamar 
na área, mas juiz ignora


O principal motivo da reclamação é que o mesmo árbitro já havia cometido erros no empate por 2 a 2 com o Volta Redonda, no Carioca do ano passado no Raulino de Oliveira, e havia sido afastado pela Ferj. Na ocasião, ele anulou dois gols legais do Botafogo, um do ex-alvinegro Gilberto e outro de Fernandes (veja vídeo clicando no LINK da FONTR abaixo).

A diretoria vai pedir para que os três não apitem mais os jogos da equipe no campeonato estadual.


ERRATA: o auxiliar Wendel de Paiva Gouvêa, que errou junto com a arbitragem no jogo entre Botafogo e Volta Redonda no ano passado, não foi o mesmo no clássico do último domingo, e sim Diogo Carvalho Silva. A informação foi corrigida às 16h54.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/03/botafogo-vai-apresentar-reclamacao-contra-trio-de-arbitragem-do-classico.html

Nenhum comentário: