segunda-feira, 28 de março de 2016

Presidente do Lajeadense pede mais respeito do Atlético-MG em negócio


Everton Giovanella afirma que clube não tem detalhes da negociação do goleiro Lauro com o Galo: "Não é mais do que nos informou o representante do atleta"




Por
Rio de Janeiro




(OBS. DO BLOG:
PARA VER O VÍDEO CLIC
NO LINK DA FONTE NO
FINAL DA MATÉRIA  ABAIXO)




O presidente do Lajeadense, Everton Giovanella, demonstrou nesta segunda-feira estar incomodado com a postura do Atlético-MG em relação à possível contratação do goleiro titular do time gaúcho. Em participação por telefone no Tá na Área, o mandatário do clube afirmou que não foi procurado hora alguma por representantes do clube mineiro, que estaria interessado em Lauro. Giovanella disse que foi comunicado do interesse apenas pelo próprio jogador e que só tem detalhes da negociação através do representante do goleiro.

- Não se trata de gostar ou não (da postura do Atlético-MG), se trata de a gente achar que pelo menos merecíamos algum tipo de informação a mais, não sei se do Atlético-MG ou de quem na verdade intermediou essa situação. O que a gente sabe até esse momento não é mais do que nos informou o representante do atleta. O Lauro veio há semana nos dizer que havia um interesse do Atlético-MG. Não é presumir demais que a gente precisaria saber mais detalhes, até porque nós também estamos envolvidos numa competição e para nós, queira ou não, sendo pequenos ou não, é uma competição importante. Se trata de um Campeonato Estadual, onde a gente não está bem, e envolveu toda uma situação durante uma semana inteira com o atleta, talvez o melhor atleta hoje nosso, que é um grande profissional e que não deixou essa situação atrapalhar o desempenho dele. Foi o melhor ontem no jogo contra o Grêmio apesar de a gente ter perdido, fez uma grande atuação - afirmou o dirigente.

Lauro admite que pode deixar a Lajeadense e defender o Galo (Foto: Eduardo Moura)Lauro admitiu que pode deixar o Lajeadense e defender o Galo (Foto: Eduardo Moura)


O Atlético-MG, sem Victor e Giovanni, ambos lesionados, busca um goleiro rapidamente para a Libertadores, já que hoje tem apenas Uilson entre os inscritos. Giovanella afirmou que não pretende atrapalhar uma possível ida de Lauro para o Galo, mas pediu “respeito” aos envolvidos na negociação.

- Nós não temos pretensão de atrapalhar nada, não somos grandes e nem somos pretensiosos para isso. O que a gente só acha é que merecemos, igual a todos os clubes no mundo e no Brasil, um pouquinho de cavalheirismo, de companheirismo, de respeito, enfim, a palavra que vocês acharem mais coerente. Estou envolvido há uma semana dando explicações à imprensa de Belo Horizonte sendo que não tenho culpa e nem fui eu quem estou tentando contratar o atleta. Quem tem que dar explicações do atleta não é o Lajeadense, é o representante do atleta, é quem intermediou, nós não podemos dar explicações de algo que não sabemos, só sabemos o que foi veiculado para nós por parte do atleta - concluiu.




O contrato de Lauro com o Lajeadense vai até o final do Campeonato Gaúcho, mas que tem uma cláusula que o libera caso haja uma proposta financeira vantajosa. Aos 35 anos, o jogador é conhecido do torcedor mineiro, mas do Cruzeiro. Ele defendeu o rival do Atlético-MG entre 2006 e 2008. Também foi titular do Internacional em 2008.


FONTE:

Nenhum comentário: