segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Muricy lamenta transição ofensiva e gol de bola parada: "Esperava mais"

Técnico do Rubro-Negro afirma que "faltou um pouquinho de atenção" no gol do Vasco, aos 45 minutos da segunda etapa, e vê falhas em posse de bola




Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO  CLIC 
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)



No retorno a São Januário, após 11 anos, o Flamengo foi derrotado por 1 a 0 no último minuto do tempo regulamentar. Foi a primeira derrota em jogo oficial do time com Muricy Ramalho - que havia sido derrota por 3 a 1 contra o Santa Cruz. Equilibrado, o técnico lamentou o gol de bola parada sofrido no fim, mas eximiu a dupla de zaga e o setor defensivo, apesar de admitir a desatenção num dos últimos lances do jogo. O que mais incomodou o treinador, no entanto, foi o desempenho do time, principalmente na segunda etapa.

- Esperava um pouco mais do Flamengo, principalmente no segundo tempo. O Vasco acertou, levamos gol, que é jogada marcada, bola na área. Faltou um pouquinho de atenção. Mas é isso, dentro do normal do nosso time para começo de temporada.


Confira os principais trechos da coletiva de imprensa de Muricy, após o jogo contra o Vasco.

Gol de bola parada
 - Até aquele momento Juan e Wallace ganharam todas, a linha não estava bem formada, mas é coisa de futebol, momento de cansaço da partida pode acontecer, mas temos quer corrigir. Não tínhamos sofrido gol ainda (assim), estava muito bem treinado, inclusive com o Atlético-MG, que foi um time que cabeceou muito, que cabeceia muito. Última bola do jogo, jogadores cansados, não da para fazer análise. Até aquele momento eles estavam se cabeceando bem e se portando bem, tanto Wallace quanto Juan.

Muricy Ramalho - Flamengo (Foto: André Durão)Muricy Ramalho orienta a equipe do Flamengo no estádio de São Januário (Foto: André Durão)


Calor
Sentimos muito o calor no segundo tempo. Não retemos a bola, o jogo até ficou chato, lento, estava caminhando para zero a zero.

Clássico em São Januário
Campo ótimo, como falei antes. Fomos bem tratados. Não teve nada de especial, tudo normal. Chegamos bem, não teve nada.

Houve alguma hostilidade?
Nada, não falaram nada. Não houve nada de anormal, desde que chegamos aqui fomos tratados corretamente. Tudo natural, nem vi esse negocio de caneta (que Sheik entregou ao árbitro) não.

Criação de jogadas 
Transição não foi boa, não chegamos com a bola dominada, Arão, todos que vão para o ataque, que é característica do nosso time, que precisam infiltrar... isso tudo, fizemos poucos. Devia fazer mais do que fizemos hoje, muito mais. Deixamos a desejar, não jogamos como outras vezes, a posse de bola não foi boa, temos que melhorar isso. Vi muito jogador longe do outro, mas começo de temporada é assim mesmo.

Bomba
Nem sentimos isso. Não vimos nada. Lá dentro, o clima, ficamos sem escutar mesmo. Não sei se os jogadores sentiram também. Não deu para ver nada.

Erros
Posse de bola não foi boa, volantes saíram poucos, encostaram pouco no ataque, jogadores chegam muito na frente, mas isso com certeza dá para corrigir.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/02/muricy-lamenta-derrota-e-gol-na-bola-parada-esperava-um-pouco-mais.html

Nenhum comentário: