segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Em clássico tenso, Vasco teve mais fome que o Fla, diz Lédio Carmona



CAMPEONATO CARIOCA 2016  - PRIMEIRA FASE

4ª  ROFADA


Comentarista afirma que o duelo em São Januário foi equilibrado, mas não teve grande qualidade técnica, e critica clima "doentio" provocado pela rivalidade



Por
Rio de Janeiro



Com gol do zagueiro Rafael Vaz, aos 45 minutos do segundo tempo, o Vasco derrotou o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, em São Januário. O Cruz-Maltino segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca e lidera o Grupo A, com 12 pontos. Na opinião do comentarista Lédio Carmona, o resultado foi justo, pois os donos da casa buscaram mais a vitória, mesmo com o baixo nível técnico da partida.

- O Vasco procurou mais o gol, teve um pouco mais fome de vitória que o Flamengo. Foi um jogo equilibrado por baixo, com 44 faltas e 66 passes errados, mal jogado, muito calor em São Januário. Mas o Vasco quis mais o gol e acabou achando já nos acréscimos. Não foi um grande jogo. O Vasco venceu porque quis mais, teve mais fome e teve sorte no lance final - disse o comentarista.

comemoração rafael vaz - vasco (Foto: andré durão)Rafael Vaz comemora o gol que deu a vitória ao Vasco no clássico (Foto: André Durão)


Lédio Carmona afirmou ainda que as polêmicas fora de campo, por conta da realização da partida em São Januário, criaram um clima negativo para o clássico. O jornalista viu tensão nas arquibancadas e também entre os jogadores dentro do gramado.

- Muita tensão também, um clima doentio fora de campo, nas duas torcidas. Essa rivalidade entre diretorias vai para dentro de campo, acaba acirrando os ânimos demais. Era um jogo de quarta rodada, não valia nada em termos de classificação. Era falta em cima de falta, jogadores se atacando, se agredindo, pressionando o árbitro. Isso não cabe em jogo de quarta rodada, por mais rivalidade que aconteça.

Lédio Carmona elogiou a atuação da Polícia Militar do Rio, que conseguiu evitar maiores confusões, além de prender, pelo menos, 10 torcedores do Flamengo, que depredaram um banheiro de São Januário. Na opinião do comentarista, o local da partida não é culpado pela confusão, e sim as pessoas foram ao estádio para provocar tumultos.

- Vai prejudicar o Vasco na súmula, o Vasco pode ter problemas para usar seu estádio. São Januário não teve nenhuma culpa do que aconteceu. Tivemos tumultos, mas o estádio estava preparado. O policiamento estava preparado. Se chega vagabundo tentando brigar, tentando causar balbúrdia, não é culpa do endereço, não é culpa do estádio, não é culpa de quem construiu, não é culpa de quem está jogando. É culpa de quem chega querendo fazer confusão.

O Vasco volta a campo para enfrentar o Tigres, no Los Larios, no próximo sábado. O Flamengo terá pela frente o América-MG, em Cariacica, pela Primeira Liga. Pelo Carioca, o próximo duelo será com o Fluminense, no domingo, em Brasília.

NenÊ - Vasco - torcida (Foto:  Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Nenê comemora a vitória com a torcida do 
Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


FONTE:

Nenhum comentário: