quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Filipe Luis é suspenso por três jogos por falta em Messi, e Atlético recorre


Lateral é punido pela gravidade da ação na expulsão do último sábado, desfalca o Atlético de Madrid por três rodadas, mas pode voltar no clássico contra o Real Madrid




Por
Madri



Filipe Luis desfalcará o Atlético de Madrid por três rodadas pela expulsão no jogo contra o Barcelona. O Comitê de Competição do Campeonato Espanhol aplicou a suspensão pela especial gravidade da ação, classificando como "violência no jogo" a dura falta que o lateral brasileiro cometeu em Messi no último sábado.

Filipe Luis expulsão, Barcelona x Atletico de Madrid Campeonato Espanhol 2016 (Foto: Reuters)
Filipe Luis foi expulso no jogo contra o 
Barcelona depois de cometer falta 
dura em Messi (Foto: Reuters)


O Atlético de Madrid, porém, irá recorrer da decisão. O clube afirmou que considera a punição desproporcional e que o critério utilizado para suspender o brasileiro não foi o mesmo de casos semelhantes.

- As ações similares devem ser julgadas de maneira igual e ter a mesma pena. Não pode uma ação idêntica e que é escrita na súmula de forma igual se puna com um jogo em um caso e, no nosso, se puna Filipe com três jogos – afirmou José Luis Pérez Caminero, diretor esportivo do Atlético.

Se a punição for mantida, o lateral fica fora dos confrontos contra o Eibar, Getafe e Villarreal, e
estaria liberado para voltar no clássico contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, no dia 27 de fevereiro. Filipe foi enquadrado no artigo 123.1 do Código Disciplinar da Federação Espanhola, violência no jogo. A punição prevista é a suspensão de um a três jogos ou pelo período de até um mês.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/02/filipe-luis-e-suspenso-por-tres-jogos-por-falta-dura-em-messi.html

Nenhum comentário: