quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Praia quebra escrita de jogos duros e atropela Sesi-SP na volta à Superliga


Primeiro set mostra força do time mineiro em casa, que vence adversário por 3 a 0. Praia segue na cola do líder Rio, e Sesi-SP estaciona na tabela com novo técnico




Por
Uberlândia, MG




O histórico recente de jogos longos, decididos no quinto set na temporada 2015/16 do vôlei brasileiro, chegou ao fim na noite desta terça-feira. Jogando na Arena Praia, em Uberlândia, o Praia Clube recebeu o Sesi-SP e venceu por 3 sets a 0 (parciais de 25/13, 25/22 e 25/18), em 1h25 de partida. Com um primeiro set arrasador, o time mineiro mostrou desde o início que ditaria o ritmo do jogo em casa, onde está invicto, e chegou à nona rodada sem perder na Superliga Feminina. O Sesi-SP até tentou reagir na segunda parcial, mas a experiência de Walewska pesou nos pontos decisivos para o clube mineiro. Com boa distribuição de jogadas, a levantadora Claudinha levou o troféu Viva Vôlei.

Com a vitória, o Praia chega a 45 pontos, na briga com o Rio de Janeiro pela liderança isolada. O Sesi-SP, por sua vez, continua com 25 pontos.

Pela sétima rodada, Praia Clube viaja até São Paulo para enfrentar o Osasco, sexta-feira, às 20h, no ginásio José Liberatti, com transmissão do SporTV. O Sesi-SP recebe também, no mesmo dia e horário, o Minas, no ginásio Vila Leopoldina.

Praia Clube Sesi Superliga Feminina (Foto: Praia Clube/Divulgação)
Praia Clube fez valer o mando de quadra 
contra o Sesi na noite desta terça-feira 
(Foto: Praia Clube/Divulgação)


O jogo
A fim de não dar chance ao adversário, o Praia iniciou forte e chegou a abrir seis pontos em 10 a 4, com Alix, Daymi Ramirez e Walewska, cada uma ao seu estilo. No primeiro grande rali do jogo, Michelle jogou para fora: 12 a 7. O Sesi-SP até tentou encostar com bloqueios de Fabiana, mas o time mineiro descontava com Walewska. A partir da segunda metade da parcial, só Praia.
Administrando o placar, o time de Uberlândia abriu 10 pontos com largada de Ramirez em 21 a 11. Sem reação das adversárias, as donas da casa fecharam o primeiro set em 25 a 13, com toque na rede do Sesi-SP.

O segundo set começou disputado até o Praia abrir 7 a 4. No erro de recepção de Alix, o Sesi-SP encostou em 13 a 12, obrigando ao técnico Picinin a pedir tempo. A parada fez bem ao Praia, que acertou o bloqueio e voltou a abrir quatro pontos com largada de Alix. No rali do segundo set, Carol Leite errou o tempo de bola. Com ponto de saque, Claudinha fez o time da casa abrir 20 a 15. Mas o Sesi-SP acordou e, com cravada de Andréia e bloqueio em Michelle, virou para 21 a 20. A reação, no entanto, parou por aí. No bloqueio simples, Walewska colocou o Praia de novo na frente, em 23 a 22. O time mineiro fechou o set em bola fora de Andréia: 25 a 22.

O time da casa entrou decidido a fechar o jogo no terceiro set, mas as paulistas queriam dificultar. Parecia até um replay do segundo set: 7 a 4 e Praia na frente. As praianas continuavam constantes, e as visitantes tentando errar menos. O técnico Juba até pediu tempo quando o jogo estava em 14 a 10 para tentar ajustar a equipe. Com Fabiana e Dayse, as paulistas encostaram. Mas no erro de Ellen, a diferença voltou a ser de dois pontos, com 17 a 15. Com Natasha no saque e Walewska na bola rápida, o Praia aumentou a vantagem e conduziu o set até o fim para fechar em bloqueio de Ramirez. Final, 25 a 18 e 3 sets a 0.

Praia Clube Sesi Superliga Feminina (Foto: Praia Clube/Divulgação)
Após eliminar Sesi na Copa Brasil, Praia 
voltou a levar a melhor sobre equipe 
paulista (Foto: Praia Clube/Divulgação)


Nenhum comentário: