quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Sem desembolsar nada, Cruzeiro tira promessa do Vélez e ainda leva elogio


De graça, Raposa adquire 50% dos direitos do volante Lucas Romero, de 21 anos, e ajuda clube argentino a se resguardar por demora na renovação de contrato do atleta




Por
Belo Horizonte



Lucas Romero; Cruzeiro (Foto: Divulgação/Cruzeiro)Volante argentino Lucas Romero posa para foto na Toca da Raposa II (Foto: Divulgação/Cruzeiro)


A diretoria do Cruzeiro não comenta sobre a negociação para contratar o volante Lucas Romero, de 21 anos, mas a transação promete render um valor considerável aos cofres do clube no futuro. Isso se deve ao fato que o time celeste adquiriu 50% dos direitos econômicos do argentino sem gastar nada. O contrato de Romero com o Vélez Sarsfield iria até 30 de junho deste ano, e o meio-campo já poderia assinar um pré-contrato com outro clube.

Para concretizar a transferência, o diretor de futebol do Cruzeiro, Thiago Scuro, viajou a Buenos Aires junto com um advogado do clube e selou o acordo com os representantes do jogador e a diretoria do Sarsfield, que ficou com metade do direitos do meio-campo.

Em entrevista à Rádio Vélez, Álvaro Balestrini, secretário do clube argentino, explicou aos torcedores que a transferência de Romero para a Toca foi um bom negócio. Segundo ele, a diretoria da equipe argentina errou ao protelar as conversas sobre a renovação do volante. As tratativas até aconteceram, mas o interesse de Romero em jogar no exterior dificultou o acordo. Para Balestrini, o Cruzeiro foi correto ao tratar sobre o jogador com o Vélez e não esperar para que atleta ficasse livre no mercado, para contratá-lo gratuitamente. Com o novo vínculo, o time do país vizinho terá direito a metade da quantia, em caso de uma transferência futura.

- Se quisesse, o Cruzeiro poderia ter assinado (um pré-contrato) com o jogador. Romero poderia assinar com qualquer clube agora. Mas o Cruzeiro optou por sentar e chegar a um acordo. Os direitos do Vélez estão bem defendidos. É um clube sério, de brasileiros sérios - disse Balestrini.

Romero desembarcou na manhã desta quarta-feira em Belo Horizonte para assinar com o Cruzeiro até o fim de 2020. O volante é considerado uma promessa do time argentino. Ele integra o elenco profissional do Vélez desde 2012, quando subiu da base e passou a jogar com o time principal. Na temporada passada, o meio-campo entrou em campo 21 vezes, sendo 18 como titular. Em 2015, Romero chegou a negociar contrato com o Flamengo, que recebeu a pedida de cerca de R$ 8 milhões, mas as conversas não avançaram entre as partes.

Balestrini ressaltou que a fama de negociador do Cruzeiro também pesou na hora de concluir o negócio. Para o secretário-geral do Vélez, o destino de Lucas Romero será o futebol europeu e o novo contrato do jogador vai garantir retorno financeiro à equipe argentina.

- Para mim está claro que Lucas será vendido ao exterior e renderá uma boa soma para o clube. Se ele jogar como jogou há algum tempo atrás, com certeza entrará um bom dinheiro - afirmou o dirigente do Vélez.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2016/02/sem-desembolsar-nada-cruzeiro-tira-promessa-do-velez-e-ainda-leva-elogio.html

Nenhum comentário: