quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Em noite inspirada de Giovana, Rio do Sul vence e volta para a quinta posiçã


Time catarinense faz o dever de casa, ganha por 3 a 1, e ultrapassa concorrentes diretos na classificação, agora 26 pontos - com nove triunfos e oito derrotas




Por
Rio do Sul, SC



Em noite inspirada da levantadora Giovana, Rio do Sul fez o dever de casa. Na noite desta terça-feira, bateu São Bernardo por 3 sets a 1 (25/10, 21/25, 25/15 e 25/14), voltando para a quinta colocação na tabela de classificação e se mantém em importante fase para brigar por uma vaga nos playoff da Superliga Feminina de Vôlei. Agora, o time catarinense chega aos 26 pontos, com nove vitórias e oito derrotas, com Brasilia e Sesi-SP colados na classificação.

Rio do Sul x São Bernardo  (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do sul)
Rio do Sul venceu por 3 a 1 (Foto: 
Clóvis Eduardo Cuco/Rio do sul)


Apesar do primeiro set fácil, o time bobeou na segunda parcial e sofreu o empate da equipe paulista, mas conseguiu dar a volta por cima e garantir o triunfo com mais dois sets tranquilos. No início, Mimi Sosa no saque e no bloqueio dominava a partida, ao mesmo tempo que Ju Nogueira e Helô também mantinham boa regularidade.

- Temos que aprender com nossos erros e buscar a reabilitação. Não há jogo fácil na Superliga. As meninas apresentaram um bom volume de jogo e fico feliz que tenhamos vencido novamente em casa. O campeonato ainda está aberto e estamos muito focados para continuar lutando por uma vaga nos playoffs - disse o treinador, ainda em quadra.

Rio do Sul x São Bernardo  (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do sul)
Rio do Sul se impôs para chegar à quinta 
colocação (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do sul)


Depois do vacilo no segundo set, Ju Nogueira voltou para quadra e devolveu ao time a intensidade. Mas a diferença ficou por conta da levantadora: as bolas de meio com Mimi Sosa e Fran estavam impecáveis na mão de Giovana, eleita a craque do jogo.

- As meninas estavam muito bem e acho que todo mundo merecia um pouco deste troféu. Deixamos o jogo cair um pouco no segundo set, mas isso nos deu mais incentivo para continuar lutando pela vitória - disse a destaque da partida. 

Giovana Rio do Sul (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do sul)
Giovana Rio do Sul (Foto: Clóvis 
Eduardo Cuco/Rio do sul)


O próximo jogo do time Rio do Sul na Superliga é na sexta-feira, contra o Valinhos, na região Metropolitano de Campinas, às 19h30. 


Nenhum comentário: