sábado, 5 de dezembro de 2015

"Paredão" contra a Coreia do Sul, Babi comemora: "Como se fosse vitória"


Goleira tem grande atuação (veja vídeo) e acaba eleita a melhor em quadra no empate diante das coreanas na estreia do Mundial; Morten reclama de árbitros




Por
Direto de Kolding, Dinamarca



Melhor goleira do Mundial de 2013, na Sérvia, quando o Brasil sagrou-se campeão do mundo, a goleira Babi voltou a mostrar o motivo de ser considerada uma das melhores da posição na atualidade. "Paredão" diante da Coreia do Sul na estreia da seleção no Mundial da Dinamarca, ela foi primordial no empate em 24 a 24, conquistado nos últimos dois segundos de jogo após lindo arremesso da ponta Alê Nascimento. Babi fez defesas importantes no primeiro tempo, pegou pênalti e nos últimos 30 segundos fez a intervenção que possibilitou um último ataque (veja vídeo com os lances, clicando no LINK da FONTE abaixo no final da matéria ).   A bola sobrou na mão de Ana Paula e parou no arremesso de Alê. Eleita a melhor em quadra no jogo, a goleira do Brasil comemorou o empate diante das coreanas pelo Grupo C, em Kolding.

- Não sei o que dizer. Fico feliz por conseguir fazer meu trabalho. Cada uma deu o seu máximo. Empatamos. Saímos como se fosse uma vitória. Dei meu máximo, meu 100%. É para começar mostrando como vai ser até o final. Esperamos que não seja assim daqui para frente, mas tudo indica que será. Jogamos como uma equipe, acreditamos até o final. Mostramos isso no Mundial passado, agora de novo e vamos mostrar até o fim - disse a goleira.

Babi no Brasil x Coreia do Sul pelo Mundial de handebol da Dinamarca  (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)
Babi foi fundamental para o Brasil na estreia 
do Mundial (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)


Leia mais
Corrida Olímpica: cinco das 12 vagas do handebol feminino já estão definidas
Arena do Futuro está pronta para receber o handebol no Rio 2016


A partida contra a Coreia do Sul foi marcada também pelo número de punições por dois minutos sofridas pelo Brasil. Ao todo foram sete. Assim, a seleção jogou 14 dos 60 minutos de duelo sempre com uma atleta a menos. Por vezes até duas, como na reta final do empate em 24 a 24. Para o técnico Morten Soubak, a arbitragem falhou ao punir tanto o Brasil e ter feito o mesmo apenas uma vez com a Coreia do Sul.

- A diferença do jogo foram os 14 minutos que ficamos com uma jogadora a menos. E a Coreia do Sul jogou de forma inteligente. Só que conseguimos superar. A todo momento que tivemos uma a menos, nos superamos, e até o fim, faltando menos de 15 segundos, tomamos dois minutos outras duas vezes, e elas com a bola na mão. Defendemos, atacamos e sobrou o gol - comemorou Morten.

mundial de handebol feminino brasil x coreia do sul (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)Brasil teve muito trabalho diante das coreanas (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)


A capitã Dara, satisfeita com a entrega do grupo, lembrou que a pressão da estreia e jogar pela primeira vez na história um mundial como atual campeã não pesou.

- Brincamos no vestiário que todas eram calouras, entrando para defender o título. Deixamos a pressão e o favoritismo para fora da quadra. Realmente, pesa, mas temos feito um trabalho mental muito bom para deixar isso fora de quadra. Deu resultado e sabemos que vai ser sempre assim.

Com o empate, cada seleção contabiliza um ponto na tabela. Neste domingo, todo o Grupo C folga em Kolding. Na segunda-feira, a seleção brasileira volta à quadra para o seu segundo jogo no Mundial. Terá pela frente Congo Democrático, que foi derrotado por 23 a 15 pela Argentina na estreia. A partida será às 13h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. O assinante do Canal Campeão também acompanha quando e como quiser pelo SporTV Play.


O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/handebol/noticia/2015/12/paredao-contra-coreia-do-sul-babi-comemora-como-se-fosse-vitoria.html

Nenhum comentário: