sábado, 5 de dezembro de 2015

Borussia bate o Wolfsburg com gol no último minuto e se aproxima do Bayern


Futebol Alemão 2015/2016  -   15ª RODADA



Em jogão, time aurinegro sofre o empate nos acréscimos após penâlti polêmico, mas reage de maneira extraordinária e leva três pontos complicados




Por
Wolfsburgo, Alemanha~


Borussia Dortmund x Wolfsburg (Foto: Reuters)Borussia vence fora e segue na cola do Bayern (Reuters)


O Borussia Dortmund insiste em fazer do Campeonato Alemão um torneio competitivo e, neste sábado, conseguiu dar um passo nessa direção. Também não faltou emoção, e o time de Thomas Tuchel derrotou o forte Wolfsburg fora de casa, em um duelo com reviravoltas e dois gols nos acréscimos da etapa final. Após Reus deixar os visitantes na frente, Ricardo Rodriguez empatou com um pênalti polêmico, mas Kagawa garantiu a festa aurinegra no apagar das luzes.

A vitória emocionante impede o Bayern de conquistar o título simbólico de inverno. Isso porque o time bávaro foi derrotado pelo Borussia Mönchengladbach e parou nos 40. Já o Dortmund foi aos 35 e mantém o sonho vivo de ir atrás do líder.


O Borussia saiu na frente com Reus, após a defesa adversária dormir no ponto e conseguiu segurar a pressão do Wolfsburg com o passar do tempo. Só que no apagar das luzes Shurlle caiu na área, e o juiz Tobias Stieler deu pênalti, que Ricardo Rodriguez converteu de maneira precisa nos acréscimos.
 
Quando o desfecho parecia ser um empate ruim para os dois, o time de Thomas Tuchel se mandou para o ataque, e Kagawa ainda teve tempo de receber na área e mandar para o fundo das redes, deixando a torcida aurinegra em estado de êxtase.


FONTE:


Nenhum comentário: