sábado, 5 de dezembro de 2015

No embalo de Ramirez e Walewska, Praia tira invencibilidade do Osasco


Oposta e central roubam a cena em Uberlândia e ajudam equipe mineira a derrubar último invicto da Superliga Feminina. Praia é vice-líder, Osasco cai para terceiro lugar



Por
Uberlândia, MG


Caiu o último invicto da temporada 2015/16 da Superliga Feminina de Vôlei. Em um duelo emocionante em Uberlândia, o Praia Clube contou com grandes atuações da oposta cubana Daymí Ramirez e da central Walewska para derrubar o então líder Osasco. A vitória mineira por 3 sets a 1 na noite desta sexta-feira, na Arena Praia, teve parciais de 27/25, 26/28, 25/12 e 25/23, em 2h15 de jogo (assista ao Vídeo; clicando no LINK da FONTE abaixo no final da matéria).

Ramirez foi escolhida a melhor jogadora em quadra.

Com o resultado, o Praia Clube passa o Osasco e assume a vice-liderança da Superliga, com 18 pontos, mesma quantidade do novo líder, Rio de Janeiro, mas atrás nos critérios de desempate. O Osasco permanece com 16 e cai para a terceira posição.

O Praia Clube tem parada difícil pela oitava rodada. O time mineiro enfrenta o líder Rio de Janeiro na próxima sexta-feira, às 21h30, no Rio. O Osasco joga em seus domínios e encara o Minas, também na sexta-feira, às 19h30, em São Paulo.

Praia Clube Osasco Superliga Feminina Uberlândia Thaísa Carcaces Ramirez (Foto: Raphael Oliveira/Fotojump)
Oposta cubana Ramirez foi escolhida a melhor 
jogadora em quadra (Foto: Raphael Oliveira
/Fotojump)


Dúvida para a partida, a levantadora do Praia, Claudinha, começou como titular, mas com uma proteção no dedo médio da mão esquerda. As equipes trocaram pontos até erro de Natasha: 6 a 4. Mas a central do Praia se redimiu e empatou a partida em 7 a 7 pouco depois. Após erros do Osasco, o time mineiro tomou a frente do placar em 10 a 8. Atacando bem com Alix e Michelle, o Praia abriu três pontos, mas dois bloqueios seguidos do Osasco deixaram tudo igual: 19 a 19. Trocando pontos até o final do set, com boa atuação de Gabi pelas visitantes, o Praia fechou com ataque de Walewska e bola fora de Van Hecke: 27 a 25.

No segundo set, Alix colocou o Praia na frente em 5 a 3, mas a virada do Osasco veio em seguida, com Gabi. Claudinha distribuía o jogo, bloqueava e até fazia ponto em bola de segunda. Após ataque fora de Adenízia, o Praia abriu três pontos: 11 a 8. Em dois bloqueios seguidos, de Michelle e Walewska, time mineiro aumentou a vantagem para cinco. O Osasco não deu refresco e encostou, em bola fora de Michelle: 18 a 16. As donas da casa tentaram administrar a vantagem, mas erros de Ramirez e Walewska, as duas melhores praianas em quadra, deixaram o marcador igual: 21 a 21. O final de set foi emocionante, com o Praia abrindo três pontos, o Osasco empatando e virando com diagonal de Ivna: 28 a 26.

Praia Clube Osasco Superliga Feminina Uberlândia (Foto: Raphael Oliveira/Fotojump)
Osasco reagiu e empatou a partida no segundo set, 
mas teve atuação apagada no terceiro
(Foto: Raphael Oliveira/Fotojump)


O terceiro set começou diferente. O técnico Ricardo Picinin reclamou durante o intervalo de toque na rede do Osasco em lance da etapa anterior e recebeu cartão vermelho antes mesmo da nova parcial começar. Ponto para o Osasco. As comandadas do técnico praiano, no entanto, não deram colher de chá para as visitantes e marcaram cinco pontos seguidos. A diferença aumentou com cravada de Ramirez: 10 a 2. Impossível, o time mineiro cravava bolas com a oposta cubana e ampliava: 16 a 5. Irreconhecível, o time paulista viu a desvantagem chegar a 12 pontos e demonstrava muita dificuldade na recepção, com a ponteira Suelle fora, com dores no joelho direito, e Carcaces sentindo desconforto na virilha. Rodando com tranquilidade, a equipe mineira manteve a vantagem e fechou o set em saque na rede de Carla: 25 a 12.

O quatro set foi igual até ataque de Alix e bloqueio de Walewska deixarem a diferença em dois pontos para o Praia: 8 a 6. A partir desse momento, novamente, só deu Walewska. Soberana na rede, a capitã praiana parou ataques seguidos e deixou a vantagem em 13 a 8. Falhando nos fundamentos e desperdiçando contra-ataques, o Osasco viu o time da casa abrir sete pontos. Com muitas dores no dedo, Claudinha deixou a quadra momentaneamente, chorando. Ju Carrijo entrou em seu lugar. O técnico Luizomar de Moura consertou os erros da equipe paulista, e o Osasco mostrou fibra, buscou a diferença e empatou em 23 a 23. O lance que deu o match point ao Praia gerou polêmica, uma vez que a arbitragem deu bola fora do ataque do Osasco, mas o juiz de linha apontou desvio no bloqueio de Walewska. Com vantagem mínima no placar, o Praia contou com erro de ataque de Thaísa para fechar o set em 25 a 23 e o jogo em 3 a 1.

Praia Clube Osasco Superliga Feminina Uberlândia Ivna (Foto: Praia Clube/Divulgação)
Capitã do Praia, central Walewska foi decisiva 
nas disputas na rede (Foto: Praia 
Clube/Divulgação)


FONTE:

Nenhum comentário: