sábado, 5 de dezembro de 2015

Cruzeiro aposta em bom retrospecto recente para vencer o Inter no Sul


Apesar de levar desvantagem no histórico dos duelos com o Colorado em solo gaúcho, Raposa venceu quatro das últimas seis partidas entre as equipes no RS



Por
Belo Horizonte


O Cruzeiro encerra sua participação no Campeonato Brasileiro deste ano enfrentando o Internacional, em Porto Alegre. Sem chances matemáticas de chegar à Taça Libertadores do ano que vem, o time mineiro joga pela honra e para cumprir tabela. O Inter ainda sonha em chegar à principal competição de clubes do continente, ano que vem. Para isso, tem que vencer o jogo, às 17h (de Brasília), de domingo. O histórico de partidas entre Internacional e Cruzeiro, no Sul do Brasil, pelo Brasileirão, é favorável ao time gaúcho. Já foram disputados 29 jogos e o Inter venceu 16, contra seis vitórias do Cruzeiro e sete empates. 

Everton Ribeiro, meia do Cruzeiro (Foto: Lucas Uebel/Light Press)
Em 2014, Cruzeiro, de Everton Ribeiro, bateu 
Inter, de Wellington Paulista, de virada, no 
Sul (Foto: Light Press)


Mesmo atrás no placar dos confrontos com o Colorado como mandante, o Cruzeiro venceu as duas últimas partidas no Sul. Em 2013 e 2014, anos em que terminou o Campeonato Brasileiro como campeão, a Raposa se deu bem. No primeiro ano, o duelo foi no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O Beira-Rio estava sendo reformado para a Copa do Mundo. Com gols de Nilton e Willian, contra um de Otávio, o Cruzeiro venceu por 2 a 1. 

No ano seguinte, a partida foi no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e o placar foi 3 a 1 para os mineiros, com gols de Ricardo Goulart, Willian e Marcelo Moreno, contra um de Wellington (relembre no vídeo, clicando no LINK da FONTE abaixo no final da matéria)A partida foi na Serra Gaúcha porque o Beira-Rio já estava à disposição da Fifa para a Copa do Mundo. O jogo foi em maio, menos de um mês antes do início do Mundial.


Em partidas jogadas no Beira-Rio, pelo Brasileirão, a vantagem do Inter é um pouco maior. Foram 26 jogos, 15 triunfos vermelhos contra quatro azuis, além de sete empates. As últimas vitórias cruzeirenses no estádio colorado foram em 2009 e 2010. Portanto, dos últimos seis jogos no Rio Grande do Sul, o Cruzeiro venceu quatro.  

A outra partida pelo Brasileiro com mando do Internacional, além das citadas, em Porto Alegre, Novo Hamburgo e Caxias do Sul, foi em Chapecó-SC, no Índio Condá. Pelo Brasileiro de 1995, deu Colorado, 2 a 0, gols de Caíco e Vágner.


FONTE:

Nenhum comentário: