Depois de um susto no primeiro set, donas da casa reagem e vencem por 3 sets a 1 no primeiro jogo oficial da ex-ponteira contra equipe que defendeu por 11 temporadas
- Erramos demais no primeiro set, mas depois começamos a sacar melhor e nosso bloqueio passou a funcionar. O mais importante é que taticamente tudo que nós conservamos antes do jogo funcionou e conseguimos uma importante vitória - analisou Monique, eleita a melhor em quadra no confronto pela torcida.
Torcida do Rio de Janeiro exibiu um bandeirão
na vitória contra o Brasília pela Superliga
Feminina (Foto: Marcello Pires)
O JOGO
Amanda certamente fez sua parte e passou o mapa do time carioca todo para o técnico Manu Arnaud, mas as donas da casa facilitaram o trabalho da ex-companheira. Abusando dos erros, o Rio de Janeiro permitiu que Brasília largasse na frente e fosse para o primeiro tempo técnico vencendo por 8/5. A bronca de Bernardinho não surtiu efeito. Irreconhecíveis, as atuais campeãs não se encontravam e "deixaram" a diferença chegar a 11/5. Irritado, Bernardinho fez a inversão do 5 em 1 e trocou Monique e Courtney Thompson por Roberta e Lorenne.
As mudanças deram certo, e o Rio diminuiu o prejuízo para três pontos. Foi a vez de Arnaud pedir tempo. O jogo era lá e cá, mas o time carioca cresceu na hora certa e deixou tudo igual numa pancada de Natália (23/23). Mas do outro lado tinha Paula Pequeno. Com uma diagonal sem defesa e um bloqueio simples em Carol, a bicampeã olímpica fechou a parcial em 26/24, em pouco mais de 28 minutos.
A reação do time carioca seguiu no segundo set. Num começo arrasador, o Rio de Janeiro cresceu no bloqueio, passou a aproveitar todas as viradas de bola e devolveu o 11/5 da parcial anterior. Só que o volume da equipe do técnico Bernardinho era bem maior que a do adversário, e a vantagem não parou de aumentar. Depois de anotar mais oito pontos seguidos, Brasília voltou a pontuar, mas era tarde demais para qualquer tipo de reação. Sem piedade, as donas da casa fizeram 25/11 e deixaram tudo igual no placar.
A americana Courtney Thompson vibra com
Carol e Monique após mais um ponto do Rio
(Foto: Marcio Rodrigues/Mpix)
.
A ponteira Natália tenta explorar o bloqueio
duplo de Natália e Macris (Foto: Marcio
Rodrigues/Mpix)
A parada esfriou ainda mais a reação das adversárias, que deram dois pontos de graça na volta para quadra. Para piorar a vida do time de Brasília, o bloqueio carioca entrou de vez, e a diferença chegou a nove. Com o jogo nas mãos, as atuais tricampeãs só tiveram o trabalho de não errar para administrar a vantagem e fazer 25/15.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/12/no-reencontro-com-espia-amanda-rio-de-janeiro-derrota-brasilia-em-casa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário