terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Frio e calculista: Henrique Almeida se destaca pela eficiência no Coritiba


Com média de 0,63, camisa 91 coxa-branca possui a melhor média de gols por jogo do Brasileirão. Com o gol diante do Palmeiras, jogador chega a 12 em 19 partidas




Por
Curitiba



(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO
, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATÉRIA  ABAIXO).


Henrique Almeida tocou poucas vezes na bola na vitória contra o Palmeiras, neste domingo. Acertou apenas um passe, cometeu três faltas, não sofreu nenhuma e finalizou três vezes. Quando a fase é boa, no entanto, não é preciso mais que isso. Embora durante 90 minutos, o atacante quase não tenha aparecido em campo, bastou uma desatenção da zaga adversária para o camisa 91 deixar a sua marca aos 48 minutos do segundo tempo.

Em comparação aos últimos artilheiros, o camisa 91 também se destaca. A média é apenas inferior aos números de Fred, artilheiro do Brasileirão de 2012, e Borges, de 2011

O gol contra o Palmeiras foi o 12º gol do jogador no Campeonato Brasileiro em apenas 19 jogos, que o deixou com a melhor média de gols da competição com 0,63, à frente de lado Ricardo Oliveira, artilheiro do campeonato com 20 gols e média de 0,625.

Em comparação aos últimos artilheiros do Brasileiro, o camisa 91 do Coritiba também se destaca. Em desempenho, Henrique Almeida tem média inferior apenas aos números de Fred, artilheiro do Brasileirão de 2012, com 20 gols em 28 jogos, média de 0,71, e de Borges, na época no São Paulo, líder em gols no campeonato de 2011, com 23 em 31 e média de 0,74 por partida.

Apesar de perder para o Fred de 2012, Henrique Almeida vence o atacante do Flu na comparação com o ano passado, quando foi artilheiro do Brasileiro com 18 gols em 28 jogos, média de 0,64. Outro que fica para trás é Éderson, do Atlético-PR, artilheiro do torneio nacional em 2013, com 21 gols em 36 partidas, média de 0,58.

O alto aproveitamento do atacante pode ser justificado pela precisão em seus chutes. Até a rodada 37, o jogador era o líder em média de finalizações certas no Brasileirão, com um total de 26 em 18 jogos, com 1,44 arremates certeiros por jogo. O jogador estava a frente do argentino Lucas Pratto, com média de 1,38 chutes certos por jogos, e Ricardo oliveira, com o mesmo número do atacante do Atlético-MG.

Flamengo Coritiba (Foto: Divulgação/ Coritiba)
Com 12 gols em 19 jogos, Henrique tem média 
superior a de artilheiros dos últimos 
Brasileirões (Foto: Divulgação/ Coritiba)


O desempenho do atacante coxa-branca na competição não tiram o foco do jogador. Ainda no gramado da Arena Palmeiras, Henrique admitiu não pensar nos resultados dos adversários na luta contra o rebaixamento e foca apenas no duelo com o Vasco, que vai definir a permanência do time na Série A.
Agora é ganhar do Vasco da Gama no Couto Pereira e nos livrarmos do rebaixamento
Henrique Almeida
 - Nós só dependemos de nós mesmos. Não estamos pensando em outros resultados. Vamos entrar no último jogo para ganhar de novo -  analisou.

Henrique ainda lembrou dos altos e baixos do time durante a competição, destacou o crescimento da equipe nas últimas rodadas, que conquistou três vitórias nos últimos quatro jogos e ainda fez uma previsão.

- Tivemos momentos bons e ruins no campeonato, agora retomamos as vitórias no momento certo, na reta final. Agora é ganhar do Vasco da Gama no Couto Pereira e nos livrarmos do rebaixamento. O Coritiba não cai - decretou.

Com Henrique Almeida em campo, o Coritiba encerra a sua participação no Brasileirão neste domingo, contra o Vasco da Gama, às 17h (horário de Brasília), no Couto Pereira, em jogo válido pela 38ª rodada da competição.
]


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/pr


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2015/12/frio-e-calculista-henrique-almeida-se-destaca-pela-eficiencia-no-coritiba.html


Nenhum comentário: