terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Mario diz que Flu não tem influência em queda do Vasco: "Jogo qualquer"


Ao afirmar que Tricolor jogará para ganhar do Figueirense, rival do Cruz-Maltino na luta contra rebaixamento, vice de futebol confirma ausência de Fred no domingo




Por
Rio de Janeiro


Mário Bittencourt entrevista Fluminense (Foto: Reprodução)
Mario Bittencourt deu entrevista nas 
Laranjeiras (Foto: Reprodução)


O clima de fim de festa do treino, com jogadores liberados do trabalho, como Jean e Fred, constrastou com uma entrevista coletiva recheada de polêmica de Mario Bittencourt, vice de futebol do Fluminense. Na manhã desta terça-feira, o dirigente decidiu falar sobre a participação tricolor na última rodada no Brasileirão - pode influenciar no rebaixamento do rival Vasco. Ao rebater o que definiu como "responsabilidade imputada", reiterou que o Flu irá jogar para ganhar contra o Figueirense, domingo, em Florianópolis.

Para permanecer na Série A, o Vasco, além de vencer o Coritiba, no Couto Pereira, precisa torcer para o Figueirense não derrotar o tima das Laranjeiras, no Orlando Scarpelli, e o Avaí não superar o Corinthians, em São Paulo. Todos os confrontos são às 17h (de Brasília) de domingo. Em 13º, com 47 pontos, o Flu não tem chances ou corre riscos no torneio.

- Quero deixar claro que qualquer coisa que aconteça não será o Fluminense a rebaixar o Vasco, que teve um ano muito ruim e ficou na zona de rebaixamento durante quase toda competição. Depende do Avaí também. Estão querendo colocar uma carga no Fluminense que não existe. Para nós é como outro jogo qualquer, e vamos tentar vencer. Jamais faríamos qualquer movimento para prejudicar alguém. O Fluminense não tem essa responsabilidade. Querem imputar ao Fluminense uma responsabilidade que ele não tem. É um jogo qualquer. Vamos jogar para ganhar. Apenas isso - afirmou o dirigente.

Fred não joga. Com certeza. Ainda sente o problema gravíssimo que teve no joelho. Jogou no sacrifício. 
O departamento médico nos disse que é importante que ele trate para começar bem o ano. 
Não tem nada a ver. Preciso preservar meu jogador. Temos outros atletas capazes
Mario Bittencourt, vice de fitebol do Fluminense

Os jogadores do Flu se reapresentam nesta terça-feira, nas Laranjeiras, depois do empate por 1 a 1 com o Internacional, sábado, no Maracanã. Foi o início da preparação do técnico Eduardo Baptista. A semana é atípica, e, por isso, a direção alterou o planejamento. As entrevistas coletivas foram suspensas. Apenas Mario, nesta terça, e Eduardo, sexta, irão conversar com os jornalistas. Durante a coletiva, Mario confirmou que Fred não irá atuar, resultado de lesão sofrida em 21 de outubro contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.

- Ele não joga. Com certeza. Ainda sente o problema gravíssimo que teve no joelho. Jogou no sacrifício. O departamento médico nos disse que é importante que ele trate para começar bem o ano. Não tem nada a ver. Preciso preservar meu jogador. Temos outros atletas capazes - adiantou o dirigente.

fluminense, treino, laranjeiras (Foto: Fred Huber)
Sem Jean e Fred, Fluminense treinou durante 
a manhã nas Laranjeiras (Foto: Fred Huber)


Mario revelou ainda que, após a entrevista, irá a uma delegacia para registrar boletim de ocorrência sobre as ameaças que recebeu via internet. Em uma das mensagens, havia o aviso de possibilidade de sequestro a uma de suas duas filhas:

 - Foi uma ameaça via internet. Publicaram uma foto minha com minha filha e uma ameaça de sequestro. Como advogado, já tomei as medidas. Estou registrando a ocorrência e quem fez terá que responder. Dizia que minha filha deveria ser sequestrada... uma coisa lamentável. A rede social está adoecendo as pessoas. Sei que ocupo um cargo de exposição, mas isso é um absurdo. E fica o recado.

Temos tantos problemas no Brasil, como o que aconteceu em Mariana-MG... em vez de mobilizar para ajudar, se mobiliza para tentar prejudicar alguém.
Não temos nenhum tipo de animosidade. Queremos um futebol carioca melhor. Vamos nos fazer respeitar por nossas atitudes. Repito: vamos dar o nosso melhor, colocar os jogadores que estão em condição de atuar. Técnico tem total autonomia
Mario Bittencourt, vice de futebol do Fluminense

Durante os 36 minustos de perguntas e respostas, Mario ainda pregou respeito ao Vasco. Independentemente das polêmicas na temporada. O presidente Eurico Miranda, por exemplo, bateu pé na questão do lado da torcida do Maracanã.

- Temos que respeitar o Vasco, que é centenário como o Fluminense, independente das pessoas que dirigem. Não temos nenhum tipo de animosidade. Queremos um futebol carioca melhor. Vamos nos fazer respeitar por nossas atitudes. Repito: vamos dar o nosso melhor, colocar os jogadores que estão em condição de atuar. Técnico tem total autonomia.


A íntegra da entrevista:

Chance de rebaixar o Vasco
Quero deixar claro que qualquer coisa que aconteça não será o Fluminense a rebaixar o Vasco, que teve um ano muito ruim e ficou na zona de rebaixamento durante quase toda competição. Depende do Avaí também. Estão querendo colocar uma carga no Fluminense que não existe. Para nós é como outro jogo qualquer, e vamos tentar vencer. Jamais faríamos qualquer movimento para prejudicar alguém

Cancelamento das entrevistas
O cancelamento das entrevistas foi para evitar polêmica. Uma polêmica que não existe. Será um jogo dificílimo, com o Figueirense jogando a vida. Pode ser que o Fluminense vença e o Vasco não vença. Estão colocando uma carga enorme no jogo do Fluminense. Queremos vencer porque também altera premiação. Não gosto de "lei da mordaça". Não é proibir por proibir. Após o Inter, os jogadores foram bem. Mas nessa semana seria só esse assunto, e não quero resquício de que o Fluminense pode pensar em prejudicar o Vasco. É um motivo de preservação, não é para prejudicar o trabalho da imprensa. Eu tomo as decisões que tenho que tomar e vai ser assim sempre.

Contato entre as diretorias
Não espero nada do lado de lá. Faço minha parte, como sempre fiz. Brigamos pela melhoria do futebol carioca. Isso passa por uma série de coisas. Não me refiro ao clube, mas às vezes, tem o reflexo das pessoas que dirigem. Isso nos dá mais responsabilidade ainda no domingo. Seria ruim para o Rio ter o Vasco rebaixado. Não somos inimigos, somos adversários no campo.

Ameaça à família
Foi uma ameaça via internet. Publicaram uma foto minha com minha filha e uma ameaça de sequestro. Como advogado, já tomei as medidas. Estou registrando a ocorrência e quem fez terá que responder. Dizia que minha filha deveria ser sequestrada... uma coisa lamentável. A rede social está adoecendo as pessoas. Sei que ocupo um cargo de exposição, mas isso é um absurdo. E fica o recado. Temos tantos problemas no Brasil, como o que aconteceu em Mariana-MG... em vez de mobilizar para ajudar, se mobiliza para tentar prejudicar alguém.


Avaliação da temporada
Fluminense não é o lanterna da competição, é o Joinville. Realmente o segundo turno foi ruim, mas o campeonato é de pontos corridos. Nos aflige não ter feito o ano como gostaríamos. Fui atacado por dizer que tivemos um ano positivo, por causa das dificuldades. Eu sei o tamanho do Fluminense, sou torcedor do clube. Tivemos muitos problemas perto do início da pré-temporada. Depois do Carioca, reforçamos para ter um elenco mais forte. Tentamos fazer. Início do Brasileiro foi bom, mas sabíamos que outras equipes iam despontar. Perdemos o fio, como aconteceu com outros times. O que faltou ao nosso time? Eu pouco de maturidade, experiência... Não tivemos equilíbrio. A quantidade grande de derrotas não nos permitiu brigar em cima, mas o bom número de vitórias não nos fez brigar para não entrar na zona de rebaixamento. Terminamos o ano com dificuldades.

Flu jogará para ganhar?
Temos que respeitar o Vasco, que é centenário como o Fluminense, independente das pessoas que dirigem. Não temos nenhum tipo de animosidade. Queremos um futebol carioca melhor. Vamos nos fazer respeitar por nossas atitudes. Repito: vamos dar o nosso melhor, colocar os jogadores que estão em condição de atuar. Técnico tem total autonomia."

Fred
Ele não joga. Com certeza. Ainda sente o problema gravíssimo que teve no joelho. Jogou no sacrifício. O departamento médico nos disse que é importante que ele trate para começar bem o ano. Não tem nada a ver. Preciso preservar meu jogador. Temos outros atletas capazes.

Reforços
Conseguimos montar uma base. Já para ver mais ou menos o elenco, e devemos contratar de três a cinco jogadores para disputar com mais condição em 2016. Passamos um ano difícil, com uma reformulação de elenco. Só falamos depois que jogar assina. Estamos buscando jogadores para encorpar o elenco. A tendência é de que a gente busque de três a cinco jogadores que possam suprir nossa necessidade e serem titulares.

Vinícius
Treinou em um horário alternativo. Tinha dito que estava sem cabeça. Tínhamos contrato de um ano, com a opção de compra até o próximo dia 31. Entendemos que não vamos exercer, e essa atitude, e não é jogar pedra, porque ele foi sincero... havíamos marcado uma reunião, mas depois pediu para não jogar. Não gostamos da maneira que foi feita. Torcemos para que seja feliz onde vá.

Jean
Nada concreto. Não recebemos proposta. Tem mais dois anos de contrato com ele."

Figueirense
Eu sou defensor do mata-mata, até para não chegarmos nessa situação de já ter campeão definidos e suspeitas de todos os lados. o Santos mandou um time de meninos a São Januário, e ninguém falou isso. Era importante para eles, porque têm uma final de Copa do Brasil. O Palmeiras também, que enfrentou o Coritiba. Óbvio que vale mais para o Figueirense, é a vida dele. Estamos nos preparando para isso, até por isso a proteção aos atletas. Deixa eu canalizar na diretoria para termos a responsabilidade de dizer que vamos tentar chegar lá para vencer. As coisas estão passando do limite.


FONTE:

Nenhum comentário: