terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Camisa 10 dos juniores, Leandro é promovido a profissionais do Botafogo


Jogador de 19 anos será uma das novidades das categorias de base do grupo comandado por Ricardo Gomes no ano que vem




Por
Rio de Janeiro


Leandro Botafogo x Friburguense OPG (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Leandro comemora gol sobre o Friburguense 
na final da OPG: novidade de 2016 (Foto: 
Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


No momento em que começa a aquecer o mercado, o Botafogo tem no camisa 10 o seu principal alvo para a próxima temporada. Mas enquanto não o encontra, o clube decidiu lançar mão do que tem em casa. Leandro, um dos principais nomes do time sub-20, vai passar a treinar com os profissionais em 2016.

O jogador foi comunicado nesta terça-feira pelo departamento de futebol do Botafogo de que em 4 de janeiro vai se apresentar ao técnico Ricardo Gomes para o início da pré-temporada. O jogador de 19 anos foi ao longo de 2015 um dos principais nomes da equipe de juniores, comandada por Mauricinho. No último sábado ele fechou o ano marcando um gol na vitória por 7 a 1 sobre o Friburguense, que deu ao Alvinegro o título do Torneio Octávio Pinto Guimarães.

No início do ano, Leandro renovou seu contrato com o Botafogo até 30 de junho de 2017. No entanto, é provável que seu compromisso ganhe aditivos ao longo da próxima temporada, à medida que for ganhando espaço e atuando sob o comando de Ricardo Gomes. Manoel Renha, diretor das categorias de base, confirmou que o meia foi promovido aos profissionais.

- O jogador já foi comunicado da decisão. Conversamos e passamos o que achamos que ele deve fazer. É um atleta de potencial, que deve manter o foco e a dedicação - disse Renha.
Além de Leandro, o zagueiro Igor Rabello, capitão da equipe sub-20, passará a treinar definitivamente com os profissionais no ano que vem.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/12/camisa-10-dos-juniores-leandro-e-promovido-profissional-do-botafogo.html

Nenhum comentário: