Inglês contesta afirmações e alfineta ex-chefe Ron Dennis, que condenou badalações fora da pista: "Talvez não seja eu que esteja precisando de mudar algumas coisas"
Eleito pelos dirigentes da Fórmula 1 como melhor piloto de 2015, na tradicional votação promovida pela revista "Autosport", Lewis Hamilton rebateu as declarações recentes do ex-chefe Ron Dennis, que questionou o estilo de vida agitado do atual campeão mundial. O comandante da McLaren, equipe que Hamilton defendeu de 2007 a 2012, relacionou a queda de rendimento do inglês na reta final da temporada à presença constante em festas e grandes eventos de gala. O piloto da Mercedes foi categórico ao contestar a opinião do antigo patrão.
- Eu não preciso respondê-lo. Não sei por que ele está falando de mim. Talvez eles não tenham muitas coisas positivas para falar. Talvez não seja eu que esteja precisando de mudar algumas coisas - disse o inglês, referindo-se à má fase da McLaren este ano.
Ron Dennis contestou estilo de vida badalado
do ex-pupilo Lewis Hamilton (Foto:
Reprodução / Site oficial)
Em sua polêmica declaração, Dennis disse que não permitiria o atual estilo de vida de Hamilton caso ele ainda fosse funcionário da McLaren. No entanto, o inglês prefere relacionar a atribulada agenda, sempre repleta de eventos de gala e festas, ao sucesso no automobilismo. Para o tricampeão mundial, ter um comportamento mais social fora das pistas acaba influenciando de forma positiva no desempenho dentro do carro.
- É provável que seja por isso que eu estou aqui e com três títulos mundiais. Eu acho que a pessoa que sou hoje é quem eu sou de verdade, e eu gostaria de manter esse comportamento independentemente de quem seja o meu chefe. Eu não acho que esteja comportando de forma errada, apenas porque eu faço outras coisas fora do esporte. Não acho que isso é negativo. Tem sido positivo para a minha carreira - concluiu o piloto da Mercedes.
Ron Dennis com Lewis Hamilton na época em
que o inglês defendia a McLaren (2007 a
2012) (Foto: Getty Images)
CHEFES DA F-1 ESCOLHEM MELHOR PILOTO
1. Lewis Hamilton (229 pontos)
2. Sebastian Vettel (180)
3. Nico Rosberg (113)
4. Max Verstappen (77)
5. Daniil Kvyat (69)
6. Fernando Alonso (57)
7. Valtteri Bottas (52)
8. Sergio Perez (48)
9. Daniel Ricciardo (47)
10. Kimi Raikkonen (37)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2015/12/eleito-melhor-piloto-de-2015-hamilton-rebate-ex-chefe-sobre-estilo-de-vida.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário