terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Levir refuta "até logo" e diz que não se vê mais como técnico em Minas Gerais


Após deixar o Atlético-MG, treinador afirma que lembranças do estado nunca serão apagadas, garante que não está "revoltado" e revela conversa com presidente do Galo




Por
São Paulo


Levir Culpi se despediu do Atlético-MG na última quinta-feira num pronunciamento emocionado à imprensa. Ali, chegou a falar em “até logo” depois de encerrar sua quarta passagem e chorou. Nesta última segunda-feira, quatro dias depois, disse não se ver mais trabalhando no futebol mineiro, onde também comandou o Cruzeiro em três oportunidades. Ele ressaltou que os bons momentos em Belo Horizonte ficarão, e que provavelmente já encerrou seu ciclo no estado (assista ao vídeo,   ).

- Não é um até logo porque não vejo uma situação de voltar para Minas para trabalhar. Já fechou o ciclo ali, está "ok", e as lembranças que tenho de Minas Gerias não vão ser apagadas. Não estou revoltado, as coisas no futebol vão continuar acontecendo, os técnicos vão ser demitidos da mesma forma. Não vou tentar corrigir o futebol brasileiro agora, pelo contrário, quero agradecer ao pessoal que trabalhou comigo lá, os amigos que fiz, e isso é muito mais representativo do que uma queixa na saída - afirmou.

Levir Culpi Bem, Amigos (Foto: David Abramvezt)Levir Culpi ainda não definiu futuro como técnico (Foto: David Abramvezt)


O treinador aproveitou a oportunidade para explicar que sua saída do Galo não lhe foi explicada em detalhes pelo presidente do clube Daniel Nepomuceno. Levir revelou uma conversa dias antes do anúncio, em que saiu sem saber de fato o que o teria feito não permanecer.

- Há uns dois meses, o Maluf me procurou para falar sobre renovação e fez uma proposta. Cheguei e fiz uma contraproposta para ficar e não teve uma sequência, foi se arrastando e também achei que o Atlético-MG estava com outra ideia para a próxima temporada. Chega um dia e o Daniel (Nepomuceno) pediu para jantar comigo e conversar, e nesse jantar ficamos até umas 2h30, 3h da manhã, conversando. Ele é um cara muito legal, do bem, ótima pessoa, tem uma gestão complemente diferente da outra com Kalil. Eles são completamente diferentes e tenho uma relação boa com os dois. Só sei que saímos 3h e ele não me disse porque eu tinha que sair, mas estava rompido o contrato. Não teve um motivo especifico. Ele podia ter falado: “Levir, não estou gostando, acho que você perdeu o comando do grupo, o time caiu de produção”, ou algo assim. Falou alguma coisa sobre pressão e estava tudo bem.




Para esta quarta e última passagem pelo Atlético-MG, Levir Culpi chegou à Cidade do Galo em abril do ano passado e conquistou a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil, além de ser campeão mineiro nesta temporada e brigar pelo título brasileiro com o Corinthians. Ele deixou o time na segunda colocação a duas rodadas do fim e, apesar da derrota para o Grêmio na última rodada, o Atlético-MG depende apenas dele para ficar com o vice-campeonato.


FONTE:

Nenhum comentário: