terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Oswaldo critica condições de trabalho no Ninho: "É claro que isso prejudica"


"Nem sombra do ideal", afirma o ex-técnico do Flamengo ao analisar o CT do clube. Por outro lado, ele acredita que Rubro-Negro "está no caminho certo" para melhorar




Por
Rio de Janeiro


oswaldo treino gavea (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)Oswaldo de Oliveira comandando treino no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)


Oswaldo de Oliveira saiu do Flamengo bastante contrariado. Ele queria continuar em 2016, mas a diretoria preferiu trocar de treinador - Muricy Ramalho está apalavrado e assinará contrato após as eleições presidenciais. Em entrevista coletiva no último sábado, sua despedida, o ex-comandante rubro-negro reclamou que não teve tempo suficiente para trabalhar e que, por isso, sente-se triste, mas não frustrado.

O resultado dentro de campo foi considerado negativo na avaliação interna da diretoria. Oswaldo teve oito vitórias, três empates e sete derrotas, com 50% de aproveitamento. E um dos aspectos que mais influenciaram negativamente, segundo ele, foi a falta de condições ideais de trabalho no Ninho do Urubu. Em breve papo com o GloboEsporte.com, o técnico elogiou os dirigentes em alguns aspectos ao comparar 2015 a 2003, época de sua primeira passagem pelo Flamengo, mas afirmou que o CT localizado no bairro de Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, ainda precisa evoluir muito.
- As pessoas melhoraram muito. As pessoas com quem lidei nessa passagem de agora na parte administrativa são melhores. Mas as condições de trabalho infelizmente não são nem sombra do ideal. Se nós compararmos o Flamengo a outros grandes clubes brasileiros, ainda está muito aquém. Todo mundo sabe disso, não é novidade. O Flamengo está trabalhando muito para isso, e acho que vai conseguir daqui a determinado tempo se aparelhar, se organizar e dar melhores condições de trabalho aos jogadores e à comissão técnica. Tem muita coisa para melhorar, mas acho que o Flamengo está no caminho certo para isso - disse.

- É claro que isso prejudica (o trabalho). Tem que ter melhores condições, ou então você vai competir em desigualdade de condições com quem está melhor aparelhado. Não tem dúvida - completou Oswaldo de Oliveira.

Flamengo Ninho do Urubu Entrada (Foto: Ivan Raupp / GloboEsporte.com)
Entrada do Centro de Treinamento George 
Helal, o Ninho do Urubu (Foto: Ivan Raupp 
/ GloboEsporte.com)


Oswaldo foi o terceiro técnico a cair do Flamengo só nesta temporada. Antes dele, Vanderlei Luxemburgo e Cristóvão Borges haviam sido demitidos. O ex-treinador rubro-negro reprovou o que considera um "mal brasileiro", mas evitou criticar diretamente a diretoria pelas trocas.

- Acho que isso é um mal brasileiro. É um mosquitinho que sai dali e pica as pessoas, não tem jeito. Aqui no Brasil, infelizmente se você não tiver resultado, a coisa não progride. Todo mundo viu meu trabalho, como a gente fez. E todo mundo sabe quais são os problemas. Mas quando você não consegue o resultado, isso se transfere para quem é o responsável pelo time de futebol. Mas as condições de trabalho é claro que interferem diretamente. E o trabalho precisa de continuidade. Toda vez que trabalhei com tempo para organizar as coisas, deu muito certo.

Oswaldo curte alguns dias de folga para daqui a pouco pensar no futuro. Ele já recebeu algumas sondagens e decidirá em breve qual clube vai comandar no ano que vem.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/12/oswaldo-critica-condicoes-de-trabalho-no-ninho-e-claro-que-isso-prejudica.html

Nenhum comentário: