quinta-feira, 24 de setembro de 2015

TAS julga recurso no início de outubro, e Neymar tem chance de jogar dia 13


Com prazo de avaliação do caso e jurisprudência, CBF descarta participação de craque na estreia nas eliminatórias, mas tem esperança ainda contra a Venezuela




Por
Rio de Janeiro


Neymar Barcelona (Foto: AP Photo/Francisco Seco)Há esperança: Neymar pode ser liberado para segundo jogo (Foto: AP Photo/Francisco Seco)


O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, na sigla em francês) se pronunciou pela primeira vez sobre o recurso da CBF para diminuir a pena de suspensão de quatro jogos que Neymar sofreu pela expulsão e confusão na derrota da Seleção por 1 a 0 para a Colômbia, na Copa América - cumpriu duas partidas no próprio torneio. Prometeu julgar o caso no início de outubro e deu esperança para que Dunga possa contar com o craque no segundo confronto das eliminatórias da Copa do Mundo 2018, contra a Venezuela, dia 13, no Castelão, em Fortaleza, Ceará.

Apesar da estreia na competição classificatória ser depois da primeira semana do mês, no dia 8, não há chance de Neymar disputar a estreia, diante do Chile, no Estádio Nacional de Santiago. Nesse tipo de caso, o TAS não costuma diminuir o resto da pena, mas, sim, de duas para uma.
Chance há de contar com o craque contra a Venezuela. E a espera vai ser até o último momento possível. Só que Neymar nem entrou na lista de convocados divulgada por Dunga na quinta-feira passada para os dois jogos. Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções, explicou que a CBF precisa contar com a compreensão do Barcelona para liberar o jogador fora do prazo de antecedência de 15 dias.

 - Um dia antes somos convidados para fornecer a lista dos jogadores que vão para o jogo. Esse é o prazo. Tem o problema da obrigatoriedade dos clubes. Primeiro é feita uma convocação por telefone e depois de maneira oficial para que o clube libere o jogador fora do prazo da convocação.

Apesar da esperança, Dunga preferiu valorizar os que foram convocados e estão aptos a entrar em campo.

- Temos que nos ater aos fatos. Foi feito o recurso, mas não tivemos sucesso até agora. Em cima disso, eu queria a colaboração de vocês, em cima do seguinte fato: gostaríamos de contar com o Neymar, mas não poderemos. Queremos focar nos jogadores que contarão com a gente nas eliminatórias. Caso contrário, nós vamos tirar o foco e falar de uma coisa que não é concreto. O fato é concreto é em cima dos jogadores e vamos trabalhar para conseguir os objetivos – explicou o treinador na convocação da seleção.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2015/09/tas-julga-recurso-no-inicio-de-outubro-e-neymar-pode-jogar-segunda-patida.html

Nenhum comentário: