quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Eduardo ressalta Flu sem sofrer gol após 13 jogos e diz que 0 a 0 foi justo

Copa do Brasil 2015



Última partida em que defesa tricolor ficou intacta foi na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Brasileiro. Técnico aponta início do equilíbrio e melhora do sistema



Por
Rio de Janeiro


Se há algo de positivo a ser tirado para o Fluminense no empate por 0 a 0 com o Grêmio, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, é o fato de o time não ter sofrido gol. A última partida em que a defesa tricolor não foi vazada foi na vitória por 1 a 0 sobre o próprio adversário gaúcho, no dia primeiro de agosto, pelo Campeonato Brasileiro - estreia de Ronaldinho Gaúcho. O técnico Eduardo Baptista comemorou o que considerou um avanço no setor defensivo e afirmou que a defesa mostrou equilíbrio. (Veja os melhores momentos do jogo no vídeo, clicando no Link da FONTE no Final da Postagem)

- O resultado não era o que a gente queria. Vejo como justo o 0 a 0. Tivemos uma boa consistência técnica. Tivemos méritos hoje contra um time com grande movimentação. Conseguimos, o Grêmio chegou muito pouco ao nosso gol. Conseguimos estar bem fechados, compactos. Agora, queríamos vencer. Mas eu gostei do equilíbrio. Estamos no começo de um trabalho. E era importante ajustar atrás, não levar gols. Mas tudo é passo a passo. Melhorar ainda mais o sistema defensivo e acertar ainda mais o setor ofensivo - disse Eduardo Baptista.

Apesar do placar inalterado, Eduardo Baptista não enxergou o jogo como sendo fraco. Pelo contrário. O técnico afirmou que a partida mostrou um grande embate tático e classificou o futebol praticado como moderno.

- Não. Talvez em termos de espetáculo. Foi um jogo altamente tático. O Grêmio é uma grande equipe, vem de vitórias. Foi um jogo em que o Grêmio não se abriu para a gente. E a gente também tentou não se abrir muito. Talvez para o público não tenha sido bonito, mas foi um jogo altamente tático, moderno.

O próximo compromisso do Fluminense é pelo Campeonato Brasileiro, sábado, contra o Goiás, às 18h30 (de Brasília). A partida de volta pela Copa do Brasil acontece na próxima quarta-feira, na Arena do Grêmio, às 22h (de Brasília).

Eduardo Baptista Fluminense x Grêmio (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Eduardo Baptista durante o empate com o 
Grêmio, no Maracanã (Foto: André Durão 
/ GloboEsporte.com)


Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Eduardo Baptista:

Falta entrosamento?
Eu acho que o entrosamento eles têm. Como falei, falta um pouco de confiança. E essa confiança vem da organização. O semblante deles era de que fizeram algo bom. Essa organização vai trazer uma confiança maior. Agora é tentar ajustar a parte da frente para que essa confiança, essa movimentação maior aconteça.

Mudança no lado direito durante o jogo
O Grêmio tem uma ofensividade muito forte por aquele lado. Optei por liberar o Léo Pelé e fechar ali com o Edson. Sabia que ia ser muito agredido ali. Preferi fechar aquele setor. Foi simplesmente isso.
Scarpa

O Scarpa é um jogador de muito futuro. E entendeu bem tudo. Soube entrar nos espaços. Falta ainda um pouco de confiança. Quando eu o tirei, estava preocupado com ele e com o Gerson. Deu sinais de cansaço. Quis preservá-lo para puxar o contra-ataque e não deixar o Grêmio fazer a dobra em cima do Edson.

Ronaldinho no vestiário após o jogo
Eu olho no olho de todos. Eu espero o jogador em todas as situações. Dou os parabéns pelo esforço. Estava normal, como todos um pouco chateado por conta do resultado. O Ronaldo vai trabalhar. Ele é um grande jogador. Mas eu sou muito justo. É competição . Ele tem um nome forte fora de campo. Ele entende isso. E ele foi bem nisso. Ele está se empenhando. Quando ele mostrar condições, vai estar em campo.

Eduardo Baptista coletiva (Foto: Chandy Teixeira / GloboEsporte.com)Eduardo Baptista na coletiva no Maracanã (Foto: Chandy Teixeira / GloboEsporte.com)


Rouquidão após o jogo
Hoje foi especial. Era um jogo que a vitória seria importante, mas nós tínhamos que mostrar uma cara diferente. Estávamos ansiosos e felizes de ver aquele time aguerrido, de pegada. Infelizmente não veio o resultado. Mas com um pouquinho mais nós podemos voltar a vencer.

Sistema ofensivo
É algo a ser pontuado. Vamos ter muito pouco tempo, mas manter agora esse equilíbrio. Mostrar para eles o que acertamos. Agora é buscar jogar um pouquinho. Temos que ter paciência, rodar a bola. Demos um passo bom. O próximo passo é que temos que jogar mais, ter mais confiança, mobilidade para que possamos chegar mais.

Setor defensivo

Contra a Ponte, fiquei preocupado. Eles entraram muita vezes. Isso me deixou preocupado. E eu sabia que o adversário faria isso. Estávamos perseguindo os meias, a marcação por zona elimina isso. Pierre e Cícero jogaram por zonas. Eu acho que nós tivemos um bom rendimento no sistema defensivo, mas precisamos melhorar ainda mais

Antônio Carlos e Henrique fora de novo
Todos fazem parte. Todos são observados. Vou fazer uma semana de Fluminense. Eu não quis mexer muito no que o Enderson fez. Sem mudar muitas peças. Tivemos um coletivo. Todos eles serão observados. Como eu disse, é uma competição. Busca constante. Briga sadia. Tem que mostrar para mim que tem que ser titular.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2015/09/eduardo-ressalta-flu-sem-sofrer-gol-apos-13-jogos-e-diz-que-0-0-foi-justo.html

Nenhum comentário: