Colorado ficou no 1 a 1 com o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e terá de buscar a vitória na volta
O empate em 1 a 1 com o Palmeiras nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pode até ter frustrado os colorados, que trataram o resultado como "ruim" após a partida. Não abalou, porém, a confiança de Argel em seus comandados. Pelo contrário. O treinador se disse "orgulhoso" da luta demonstrada pela equipe dentro de campo e, apesar de lamentar o gol sofrido em casa, viu o Colorado na briga pela vaga contra o "melhor time" do país.
LEIA MAIS
Veja todos os lances da partida; com vídeos
De acordo com o comandante, o Inter foi até superior ao Palmeiras, principalmente na primeira etapa, quando teve maior volume ofensivo. Não conseguiu, porém, manter o ritmo de jogo após abrir o placar, com Alex. Rafael Marques igualou o marcador para o Verdão.
- Fizemos uma grande partida contra um adversário de qualidade. Tivemos três lances de bola aérea, depois um lance claríssimo com o Alex e com o Nilton. O adversário teve só o lance do pênalti, muito bem defendido pelo Alisson. No segundo tempo, nossa equipe se soltou. Conseguimos fazer o gol. Eu fico satisfeito pela entrega. Com todos os problemas que a gente teve, com todas as ausências. Eu saio muito satisfeito pela atuação, não pelo resultado. Nossa equipe fez uma partida com brio, com raça. Com a garotada que botamos. Eles foram muito bem. Estou muito orgulhoso - disse o comandante, na entrevista coletiva após a partida.
Se afirmou estar contente com o desempenho de seus comandados, o treinador tratou de elogiar o adversário desta quarta-feira, tratado por ele como o "melhor time do país". De acordo com Argel, a qualidade do Verdão se explica nas opções que Marcelo Oliveira tinha à disposição no banco, após o alto investimento no início da temporada. Caso de Rafael Marques, autor do gol.
Argel se disse orgulhoso do Inter após
empate com Verdão (Foto: Ricardo
Duarte/Internacional)
O Colorado, por sua vez, mandou a campo três garotos oriundos do Inter B em suas substituições. Até porque tinha cinco baixas para a partida: D'Alessandro, Eduardo Sasha, Rafael Moura, Lisandro López e Nico Freitas.
- O adversário tem qualidade. Jogamos contra o melhor time do futebol brasileiro. O Palmeiras, para mim, é mais completo que o Corinthians. Tiraram o Lucas Barrios e colocaram o Rafael Marques, que é do mesmo nível, se não melhor. Não é defeito do Inter. O adversário fez a gente passar esse sacrifício. Eu gostaria de contar com o Sasha, o D'Ale, o Lisandro, o Rafael Moura, o Nico. Faz parte do futebol. Ninguém pede para se machucar. Eu fico satisfeito pela entrega, com todos os problemas que a gente tem, com todas as ausências. Estou muito orgulhoso pela resposta que eles me deram - afirmou o treinador.
Com o 1 a 1 nesta quarta-feira, o Inter precisa bater o Palmeiras no jogo da volta. Em caso de nova igualdade, com mais de dois gols anotados, também se classifica. Empate em 0 a 0 dá a vaga ao Verdão. O jogo da volta ocorre na próxima quarta-feira, às 22h, na Arena Palmeiras. Antes, o Colorado tem pela frente o Santos, às 11h deste domingo, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs
(OBS. DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no
LINK da FONTE abaixo)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/09/argel-se-diz-orgulhoso-do-inter-apos-empate-com-melhor-time-do-brasil.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário