sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Rodgers admite pressão no cargo, mas foge de boatos: "É parte do jogo"


Treinador irlandês acredita em seu potencial, apesar de saber de especulações vinculando o nome de Jürggen Klopp e Carlo Ancelotti ao seu posto no Liverpool




Por
Liverpool, Inglaterra


O técnico Brendan Rodgers está pressionado. Sem conseguir levar o Liverpool à vitória nas últimas quatro partidas, o treinador de 42 anos reconheceu nesta sexta-feira, durante coletiva de imprensa, que pode ser substituído caso não consiga reverter o momento desfavorável dos Reds. Nomes como o de Jürggen Klopp e Carlo Ancelotti foram ligados ao clube que inglês, que só conseguiu avançar às oitavas de final da Copa da Liga Inglesa nos pênaltis, no jogo contra o Carlisle, time da segunda divisão do futebol inglês.

- Quando você treina um clube deste tamanho, sempre haverá especulações sobre seu emprego e isto se intensifica se você não vence. Desde que vim para cá, no mínimo uns dez técnicos tiveram seus nomes ligados ao Liverpool. É parte do jogo - comentou Rodgers, que chegou nos Reds em 2012, após boa passagem no Swansea.

Liverpool - Rodgers (Foto: Reuters)
O Liverpool de Rodgers precisou de prorrogação 
e pênaltis para avançar às oitavas de final da 
Copa da Liga (Foto: Reuters)


Apesar dos boatos que cercam o seu futuro no clube, o treinador irlandês garantiu que mantém uma boa relação com os proprietários da equipe inglesa. Ele aproveitou para elogiar o grupo ao mesmo tempo que assegura não ter medo de ser eventualmente trocado em breve.

Brandon Rodgers - Liverpool (Foto: Reuters)Brandon Rodgers está pressionado no Liverpool (Foto: Reuters)


- Eu tenho um contato regular com os proprietários e o nosso relacionamento sempre foi forte. Se estiver aqui para mais um dia, um mês ou um ano sempre vou ter respeito pelas pessoas daqui. A pressão é positiva e não me afeta. Acredito no que eu faço. Temos um novo grupo de jogadores e nós estamos olhando para levá-los adiante . Não fujo do fato de que precisamos de um bom desempenho para obter resultados positivos - analisa o técnico.

Além disso, Rodgers afirmou que se considera um treinador melhor hoje do que quando entrou para o posto, há três anos. Ele espera continuar na profissão por 20 anos, ainda que reconheça que será muito difícil cumprir esta meta no Liverpool.

Neste sábado, os Reds medirão forças contra o Aston Villa na sétima rodada do Campeonato Inglês. O time de Philippe Coutinho, Roberto Firmino e Lucas Leiva está na 13ª posição, com apenas oito pontos. O GloboEsporte.com irá cobrir o jogo em Tempo Real, à


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2015/09/rodgers-admite-pressao-no-cargo-mas-foge-de-boatos-e-parte-do-jogo.html

Nenhum comentário: