sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Conmebol marca sorteio de grupos e promete elevar prêmio da Libertadores


Entidade dá, no máximo, U$ 6,35 mi ao seu campeão há três anos e deve aumentar valores em 2016. Chaves da próxima edição serão conhecidos no dia 22 de dezembro




Por
Assunção


A Conmebol divulgou, nesta sexta-feira, a data para o sorteio dos grupos da Taça Libertadores da América de 2016. As chaves e os confrontos da primeira fase da competição serão conhecidos no próximo dia 22 de dezembro, em uma cerimônia na sede da entidade, em Luque, no Paraguai. Além da data, a entidade também deu uma boa notícia aos participantes da competição: a premiação deve aumentar.  


Veja também:
 Conmebol congela premiações e gera insatisfação nas equipes brasileiras


River com a taça da Libertadores (Foto: AP)
Atual campeão, River Plate é um dos 13 já 
classificados para a Libertadores 2016 
(Foto: AP)


Segundo o comunicado, o presidente da entidade, o paraguaio Juan Ángel Napout, “adiantou que existe o firme propósito de aumentar os prêmios para as equipes participantes. Para este fim, há algum tempo, se realizam grandes negociações que permitem à instituição gerar mais recursos para as associações e clubes”.  

Nas últimas três edições, os valores dados aos clubes na Libertadores foram os mesmos. Em 2015, a premiação máxima que uma equipe poderia receber era de U$ 5,35 mi, caso fosse campeã – U$ 5,1 mi, caso não atuasse na fase prévia. Os valores, que são os mesmos desde 2013, geraram revolta dos clubes brasileiros, que prometeram reclamar. Maior torneio de clubes do mundo, a Liga dos Campeões dá €$ 37,4 milhões ao seu campeão. A Conmebol, no entanto, não anunciou os novos valores.  

A entidade espera que até o dia 22 de dezembro todas os participantes da Libertadores já sejam conhecidos. Atualmente, 13 equipes já estão classificadas para a próxima edição: o atual campeão River Plate, os bolivianos Bolívar, The Strongest e Oriente Petrolero, Cobresal, do Chile, Deportivo Cali, da Colômbia, o mexicano Puebla, os uruguaios Nacional, Peñarol e River Plate-URU, e os venezuelanos Trujillanos, Deportivo Tácchira e Carcas


FONTE:

Nenhum comentário: