sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Osorio diz não confiar na diretoria e condiciona futuro a jogo com o Vasco


Técnico afirmou que não tem mais confiança nos dirigentes e nem garantia de que não será demitido. Até por isso, considera realizar o sonho de dirigir uma seleção




Por
São Paulo


A despeito dos boatos na Colômbia de que Juan Carlos Osorio possa deixar o São Paulo após o clássico de domingo, o técnico reafirmou nesta sexta-feira que, apesar de ter conversado com dirigentes da seleção mexicana, seguirá no clube. Até quando, porém, não sabe. Segundo ele, os dois próximos resultados (contra Palmeiras e Vasco) podem ser definitivos.

 – Gostaria muito de ganhar contra Palmeiras, Vasco, sentar e tomar a melhor decisão. Estamos falando de suposições. O mais importante para nós aqui é falar dos dois jogos, contra Palmeiras e Vasco. Essa notícia de que vou renunciar no domingo é falsa. Não penso. O mais importante é nos concentrarmos e ver o que acontece mais adiante - disse o treinador, que, pela primeira vez, admitiu abertamente não ter mais confiança nos dirigentes.

Juan Carlos Osorio São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Juan Carlos Osorio: pensativo no futuro no Brasil (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)


– Pelo que fizeram com o elenco e os desfalques, não (confio) – falou Osorio, referindo-se à saída de oito jogadores pouco depois de sua chegada ao clube.

O México, que busca um treinador desde a saída de Miguel Herrera, tem grande interesse em sua contratação. 

Osorio, por sua vez, não esconde o desejo de dirigir uma seleção em uma Copa do Mundo. Aos 54 anos, ele pretende realizar esse projeto até os 60 anos – no Mundial de 2018, na Rússia, portanto.


– Tive muito boas ofertas e disse não. O México é uma seleção de elite, com grandes possibilidades de ir ao Mundial. Eu quero ir a um Mundial e não posso negar que houve conversas. Agora, meu coração está aqui. No domingo também. No outro (3 de outubro), não sei. A qualquer técnico, a possibilidade de ir a um Mundial seduz. É o ponto mais alto da carreira de um treinador. Como a Champions League. É minha inquietude, minha pergunta de todos os dias: onde estarei nos próximos anos? Pode ser, pode não ser – falou o treinador colombiano.

– Creio que todos nos preparamos para que, quando cheguem as oportunidades, estejamos no melhor nível possível. Nunca falei para a Federação Mexicana pensar em mim. Eu me preparo da melhor forma possível. A nível de clube, eu não quero ir, não vou a nenhum outro clube. Mas, a nível de seleção, não posso mentir e dizer que não me interessa – continuou.

 A verdade é essa: mais quatro maus resultados, eu não estarei aqui.
Juan Carlos Osorio

Em determinado momento da entrevista coletiva, Osorio se irritou com a insistência sobre o assunto, especificamente ao ser questionado se poderia garantir sua permanência ao menos até o fim da temporada.

– Com todo o respeito, você (jornalista) acredita nisso? Que após uma sequência de três ou quatro jogos estarei aqui? Há muita gente cínica no futebol. A verdade é essa: mais quatro maus resultados, eu não estarei aqui. Eu nunca me apego ao meu trabalho, me apego aos meus jogadores, à minha profissão. Meu contrato não me dá segurança, não há cláusula no contrato que me recompense se eu for demitido. De igual forma, também tenho direito de tomar minhas decisões. Se tomar uma decisão diferente, todos vão saber – questionou.

O clássico de domingo contra o Palmeiras será seu quarto no comando do São Paulo. Até o momento, ele não venceu nenhum. Três dias depois, a equipe decide a vaga na semifinal da Copa do Brasil diante do Vasco, em São Januário, com a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença


(OBS. DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no 
LINK da FONTE abaixo)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/09/osorio-diz-nao-confiar-na-diretoria-e-condiciona-futuro-jogo-com-o-vasco.html

Nenhum comentário: