sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Platini confirma ter recebido dinheiro da Fifa: "Trabalho sob contrato"


Em comunicado, presidente da Uefa afirma ter cooperado integralmente com as investigações. Blatter pagou cerca de R$ 10 milhões ao francês em fevereiro de 2011




Por
Zurique, Suíça


Michel Platini, Monaco (Foto: Agência Reuters)Michel Platini recebeu dinheiro da Fifa (Foto: Reuters)


O presidente da Uefa, Michel Platini, confirmou nesta sexta-feira ter recebido um pagamento em fevereiro de 2011 no valor de 2 milhões de francos (cerca de R$ 10 milhões no câmbio de hoje) da Fifa. O presidente Joseph Blatter tem sido investigado, entre outras suspeitas, por uma suposta irregularidade nesta operação, mas, em comunicado, o dirigente francês afirmou que se trata de um trabalho realizado sob contrato - entre janeiro de 1999 e junho de 2002.

Na manhã desta sexta-feira, procuradores interrogaram tanto Blatter quanto Platini na sede da Fifa, logo após uma reunião do Comitê Executivo da qual os dois participaram. Por causa disso, a tradicional entrevista coletiva da entidade foi cancelada. Além do procedimento, procuradores levaram documentos e computadores da sede da Fifa.


 Suíça abre investigação contra Blatter; Platini também é interrogado


Platini está em seu último mandato como presidente da Uefa. Ele concorre à presidência da Fifa com o príncipe jordano Ali bin Al Hussein, antigo vice-presidente da Fifa, o sul-coreano Chung Mong-Joon, também antigo vice-presidente da Fifa, e o ex-jogador brasileiro Zico. As eleições estão marcadas para 26 de fevereiro.


Confira o comunicado na íntegra:

Hoje eu fui perguntado pelas autoridades suíças para fornecer informações relativas às investigações em torno da Fifa. Eu sempre estive aberto para apoiar os órgãos e autoridades em seu trabalho de investigação e, portanto, cooperei integralmente.

Em relação ao pagamento que foi feito a mim, eu desejo declarar que esse montante refere-se a um trabalho que eu realizo sob um contrato com a Fifa e estava satisfeito por ter sido capaz de esclarecer todas as questões relativas com as autoridades.

Hoje eu também deixei claro às autoridades suíças que desde que eu moro na Suíça estou apto para falar com eles em qualquer momento para esclarecer quaisquer questões relacionadas às investigações
”.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/09/platini-confirma-ter-recebido-dinheiro-da-fifa-trabalho-sob-contrato.html

Nenhum comentário: