sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Kenedy comemora primeiro gol e exalta Mourinho: "Melhor do mundo"


Brasileiro declara que sempre sonhou em jogar pelo Chelsea e que primeiro gol é "inesquecível". Sobre atuar com brasileiros dos Blues, diz: "Jogava no videogame"




Por
Rio de Janeiro, RJ


"Emoção, muita emoção". Foi assim que Kenedy, de apenas 19 anos, definiu a sensação de marcar seu primeiro gol com a camisa do Chelsea. Na vitória de 4 a 1 sobre o Walsall, pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa, ele deu uma assistência para o gol de Ramires e fez o terceiro dos Blues, que avançaram às oitavas de final do torneio. Visivelmente comovido quando se ajoelhou e chorou após balançar as redes, o brasileiro afirmou que é grato ao técnico José Mourinho e não poupa elogios ao português.

-  Ele me orienta, fala o que tenho que fazer. Fico muito feliz por ser treinado pelo melhor do mundo. Tenho muito o que aprender com ele, pela experiência e por tudo o que já conquistou. Só tenho que agradecê-lo pela oportunidade. O primeiro gol vai ficar marcado na minha vida, é inesquecível. Um sonho de criança - revelou o ex-jogador do Fluminense, que disse que sempre pensou em atuar no clube inglês.

Kenedy comemora primeiro gol pelo Chelsea (Foto: Reprodução/Twitter)
Kenedy se emociona com o primeiro gol pelo 
Chelsea (Foto: Reprodução/Twitter)


A partida da última quarta-feira motivou o jogador ainda mais. Kenedy espera receber novas oportunidades de Mourinho, embora reconheça que é muito novo e tenha pouca experiência no futebol europeu.

- Minha expectativa agora é jogar mais. Quando tiver mais oportunidades, é saber aproveitar. Evoluir cada dia mais e pegar mais experiência. Sou muito novo e tenho muito o que aprender, mas com o trabalho a gente chega no nosso objetivo - comentou um esperançoso Kenedy.

Mourinho - Chelsea vs Walsall (Foto: Getty Images)Mourinho no banco de reservas da partida entre Chelsea e Walsall (Foto: Getty Images)


Grato aos companheiros de Chelsea e aos amigos e familiares que acompanharam sua carreira, Kenedy revelou que se sente privilegiado por atuar no mesmo time de Oscar, Ramires, Willian e Diego Costa, que até pouco tempo eram apenas bonecos virtuais em sua rotina.

- Jogava com eles no videogame e ter a honra de estar ao lado deles é um sonho que se realizou. Tenho muito o que aprender com todos eles, que me ajudam muito, e com o grupo todo - disse o atleta, que estreou pelo Chelsea em um amistoso contra o Barcelona durante a pré-temporada.


Kenedy - Oscar (Foto: Reuters)
Kenedy treina ao lado de Oscar, Diego Costa, 
Ramires e Obi Mikel (Foto: Reuters)


Batizado com um nome do idioma britânico, o jovem brasileiro se esforça atualmente para tentar entender a língua que deu origem a ele. Fazendo entre três e quatro aulas por semana, ele acredita que vai conseguir aprender inglês com o tempo, apesar de não considerá-lo fácil.
 - Já já estou falando inglês. É um pouco difícil falar, mas já já eu pego. Faz parte do aprendizado. Estou fazendo aula de inglês e a gente pega rapidinho o idioma - concluiu. 

kenedy - chelsea (Foto: Getty Images)
Em sua segunda partida como titular, Kenedy 
fez o primeiro gol pelo Chelsea na última 
quarta-feira (Foto: Getty Images)


Pela Copa da Liga, o Chelsea vai medir forças com o Stoke City. Neste fim de semana, os Blues voltam suas atenções para o Campeonato Inglês, quando duelam contra o Newcastle, às 13h30 (de Brasília), com transmissão em Tempo Real do GloboEsporte.com. O time de Londres não faz um bom início de temporada, ocupando apenas a 15ª colocação, com sete pontos. 


Confira a tabela de classificação do Campeonato Inglês.


Estagiário sob supervisão do repórter Cahê Mota.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2015/09/kenedy-comemora-primeiro-gol-e-exalta-mourinho-melhor-do-mundo.html

Nenhum comentário: