sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Guto Ferreira elogia atuação da Chape e critica arbitragem: "Uma palhaçada"


Técnico analisa o desempenho do Verdão do Oeste no empate de 1 a 1 com o Libertad, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana




Por
Assunção, Paraguai

Apesar do gol do adversário nos acréscimos, o técnico Guto Ferreira gostou do desempenho da Chapecoense no jogo diante do Libertad, na noite desta quinta-feira. Conforme o treinador, o Verdão do Oeste foi superior no início do confronto, mas sofreu com a saída do atacante Túlio de Melo, que sentiu o tornozelo após dividida. No segundo tempo, o zagueiro Igor foi expulso, e o treinador criticou a arbitragem pela decisão no lance, mas destacou o empenho do time com um homem a menos. 

- Nossa equipe começou muito bem a partida. Fizemos 1 a 0, conseguimos explorar os espaços. Bobeamos no lance do Caramelo (no ataque). Se saísse o 2 a 0, isso mexeria no psicológico do time no Libertad, e a gente poderia ter mais tranquilidade. Depois teve a saída do Túlio, que nos prejudicou, porque o time perdeu a referência. E ele é um jogador de trabalhar a bola, de segurar ali na frente. Entrou o Tiago, que não é da função, mas que nos ajudou bastante, mas é com outra característica. O Libertad avançou suas linhas no campo - analisou o comandante do Verdão.

Mas o que irritou o técnico do time alviverde foi a expulsão no segundo tempo de Igor. O jovem jogador entrou no lugar de João Afonso, que sentiu lesão. No primeiro lance, o atleta levou o cartão vermelho. Para Guto, o juiz da partida errou no lance. 

- No segundo tempo foi uma palhaçada, com todo respeito, em relação à expulsão do Igor. Ele pegou a bola. Se o critério fosse esse, teria que expulsar uns dois jogadores do Libertad. O lance trouxe o Libertad para cima. A gente perdeu força ofensiva e trabalhou para segurar a bola na frente. O time foi perdendo ritmo e força ofensiva. Os jogadores foram cansnado, mas ainda assim se manteve na superação. Foi infeliz na bola parada, mas leva um grande resultado para o duelo de volta - completou.

Libertad x Chapecoense Copa Sul-Americana (Foto: Reuters)
Camilo abriu o placar para a Chapecoense, 
mas o Libertad empatou no final da partida 
(Foto: Reuters)


Confira os demais trechos da entrevista:

Chances para todos
- É a oportunidade de mostrar serviço. O jogador sempre quer jogar. E o que mais eles querem nesse momento é colocar uma dúvida na minha cabeça. E se tiverem oportunidade para ter chances vão tentar mostrar isso para mim.

Bom resultado?
- Estou tranquilo pela competição, pela partida que a gente fez aqui. Com todo respeito ao Libertad, que tem jogadores interessantes. Em cima do resultado, a gente pode trabalhar situações para explorar no jogo de volta. O fator local é sempre mais interessante. A gente espera fazer valer o mando de campo.

Lamenta o empate?
- Por tudo que nós fizemos dentro de campo, nós lamentamos sim. Teve toda a entrega, toda a luta. Foi um gol no final, em um lance infeliz. Uma situação que a gente não merecia. Aconteceu e gente não tem que lamentar. O Libertad teve a competência de fazer. Mérito deles. Nós temos que trabalhar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2015/09/guto-ferreira-elogia-atuacao-da-chape-e-critica-arbitragem-uma-palhacada.html

Nenhum comentário: