segunda-feira, 13 de julho de 2015

"Vamos ver quem é quem", diz Milton após terceira derrota do Atlético-PR

Técnico do Furacão analisa o revés por 2 a 1 para o Fluminense, na Baixada, exalta adversário e mostra preocupação com a postura defensiva da equipe atleticana



Por

A derrota por 2 a 1 do Atlético-PR para o Fluminense(veja os melhores momentos no vídeo acima) na tarde deste domingo, deixou um gosto amargo para os rubro-negros e expôs a fragilidade do time, que chegou à terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Antes, a equipe havia perdido para o Cruzeiro e o Corinthians.

Embora superior e com 60% da posse de bola na primeira etapa, o Atlético-PR encontrou dificuldades para penetrar na área tricolor e pecou nas finalizações. A equipe, que chegou a liderar a competição, agora está na 8ª colocação, com 19 pontos em 13 jogos.

Após a partida, o técnico Milton Mendes analisou o revés em casa, lamentou a derrota, exaltou o adversário e revelou um sentimento de tristeza com o resultado negativo.

- Infelizmente o resultado não nos sorriu. Todos nós gostaríamos de ter deixado um resultado diferente ao nosso torcedor, que tanto nos ajuda e nos apoia. Além de eu estar triste pelos meus jogadores, pelo clube, estou triste por eles também, por não ter conseguido dar uma alegria a eles, que eles mereciam e vieram aqui. Mas não nos podemos esquecer que tinha uma equipe qualificada do outro lado, com jogadores de alto nível. Tivemos algumas falhas individuais que nos levaram à derrota - disse o treinador à TV CAP.

Após a sequência de resultados negativos, o comandante ainda disse que o momento é de avaliara fase atleticana e ver "quem é quem".

- São nesses momentos difíceis que nós vamos começar a ver para que lado o barco vai. É muito simples os jogadores, diretores e técnicos estar num barco onde só se ganha, aí é fácil, tudo é maravilha. A gente vai ver o caráter as pessoas, quem está realmente ligado e comprometido com o projeto, estando jogando ou não, são nesses momentos que vamos ver quem é quem, e vou estar atento a isso - completou.


Confira abaixo outros comentários do treinador:

Agradecimentos à torcida
- Agradecemos o nosso torcedor no final do jogo, como nas outras vezes, porque não é só na vitória que estamos juntos. Esperamos que eles nos apoiem porque os jogadores mostraram uma raça e uma determinação muito grandes.

Edigar Junio
- A substituição do Edigar, ele entrou no decorrer do jogo e saiu. Foi uma opção minha. Não quero dizer com disso que ele é menos jogador por isso, ele é um excelente e promissor jogador, ele tem um futuro muito grande pela frente, e já mostrou isso em outras divisões. Queria dizer que as pessoas o apoiem. De minha parte foi uma opção, eu tive que pensar no coletivo naquele momento, não podia pensar no individual. Ele entrou, não estava no melhor que ele podia, e cabe ao treinador a decisão. A solidão da decisão cabe a mim, então decidi fazer isso e deixo o meu abraço de solidariedade a ele, e publicamente mostrar que ele tem o seu espaço no grupo.


LEIA TAMBÉM:

Atuações: Fred faz a diferença para o Flu; Walter vai bem pelo Furacão
De volta ao Atlético-PR, Walter assume braçadeira e dá assistência em derrota
Natanael recebe o terceiro amarelo e desfalca o Atlético-PR contra a Chape



Correções
- Preocupa porque os resultados são importantes para temos pontos e conseguirmos o lugar que pretendemos, mas estou tranquilo porque jogamos um bonito futebol, tanto aqui contra o Corinthians (na rodada anterior). Apesar de termos dois dias, a equipe mostrou uma frescura física muito grande, jogou, lutou. A equipe está bem taticamente, rende, tem oportunidades e faz gols. Nesse momento estamos levando mais do que estamos fazendo. Temos que corrigir algumas coisas, mas estou tranquilo quanto ao meu trabalho e as coisas que acontecem no dia a dia. Não estou tranquilo pelo resultado, precisamos de pontos para alcançarmos os nossos objetivos.

Grupo blindado
- Temos que corrigir muita coisa, mas vocês (da imprensa) nunca vão ouvir de mim, em público, criticar os meus jogadores. Eles vão estar sempre protegidos por mim, vão estar sempre por trás de mim. Se tiver que acertar algum tiro, será em mim. Vou protegê-los de todas as formas. O que é importante ressaltar é a luta, a entrega e a determinação, tivemos muitas oportunidades claras de gol, mas infelizmente o Fluminense no final do jogo teve o cruzamento bom e o atacante deles fez o gol.

Melhoras 
- As coisas gradativamente vão dar. Já estivemos em 10, no G-4, e vamos lutar para voltarmos para lá. Sabemos das dificuldades, que quanto mais o campeonato passa as equipes com poderio financeiro vão começar a aparecer e dar sinais de crescimento, até porque começam a estar melhor em forma e trazem jogadores. Nós temos que estar preparados para tentar buscar os pontos que vão nos colocar primeiros, onde pretendemos estar.

Derrota injusta 
- Não acho que foi justo. Acho que quem esteve na Arena viu que não foi justo. Jogamos bem, levamos um gol em uma falha individual do árbitro, foi uma falta no Vilches. Mas não vou falar do árbitro, ele é um ser humano e pode errar. Acho que a nossa equipe lutou e trabalhou muito, esteve organizada, teve muito mais posse de bola e desenvoltura, tivemos possibilidades de finalização frontal e de cruzamento, enfim, tivemos inúmeras possibilidade de fazer o gol, infelizmente a bola não entrou. O bom da derrota é que ela não é eterna, já temos que trabalhar para o próximo jogo.

Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/pr

Milton Mendes Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/ Atlético-PR)
Milton Mendes pediu apoio à torcida do 
Atlético-PR (Foto: Gustavo 
Oliveira/ Atlético-PR)


FONTE:

Nenhum comentário: