segunda-feira, 13 de julho de 2015

Cortada três dias antes dos Jogos de 2012, Brait revê Vila dos Atletas no Pan

Líbero do Brasil em Toronto teve que sair de acomodação em Londres, após recuperação de Natália. De bem com a vida, Camila não vê a hora de estrear



Por
São Paulo


camila brait brasil x turquia volei (Foto: Getty Images)Desde a aposentadoria de Fabi, Camila Brait assumiu a titularidade do Brasil (Foto: Getty Images)


Uma grave lesão na canela de Natália perto dos Jogos 2012 fez com que o técnico José Roberto Guimarães levasse Camila Brait na delegação do Brasil que disputaria - e ganharia - a medalha de ouro olímpica. Mas três dias antes da estreia contra a Turquia, a ponteira se recuperou e foi confirmada na lista das 12 atletas. A felicidade de uma causou a dor na líbero. Reserva de Fabi, Brait teve que sair da Vila dos Atletas e retornar ao Brasil precocemente.

Três anos depois, o cenário mudou. Fabi se aposentou da seleção, e Camila assumiu a titularidade. Inicialmente no grupo do Grand Prix, a jogadora do Osasco teve que mudar de lado devido ao problema muscular de Léia e a falta de inscrição de Sassá no Pan-Americano. Com experiência de três ouros em Grand Prix e um bronze no Mundial, a líbero vai debutar na competição mais importante do continente.

- O corte de 2012, eu meio que já sabia. A Fabi era a mais experiente, e eu fui caso a Natália não pudesse jogar. Fui preparada, não foi um baque tão grande pra mim. Deu para conhecer a Vila e tudo lá, mas tive que voltar - declarou.

Sempre sorridente, agitada e incansável, Camila Brait é uma mulher com jeito de moleca. Sua personalidade a ajuda encarar novos desafios do esporte e a superar os percalços que a profissão apresenta.

- Eu sou de bem com a vida. De vez em quando, as meninas reclamam, e eu digo que é o
que tem para hoje. Isso é bom, faz o ambiente ficar mais leve. Quando a gente é feliz com a vida, tudo fica mais fácil, flui com mais naturalidade.


Joyce, Gabi e Camila Brait comemoram ponto do Brasil no Grand Prix (Foto: Divulgação/FIVB)
A líbero é conhecida por seu sorriso fácil 
(Foto: Divulgação/FIVB)


Após três dias de jogos pelo Grand Prix, com três vitórias no Ibirapuera, ela e as companheiras pegaram o avião e já aterrissaram em solo canadense. Reencontrar a Vila dos Atletas a faz relembrar do passado e sonhar com o futuro.

- O Pan é uma preparação para as Olimpíadas: um ano antes, só podem 12 atletas, número certo de pessoas que podem ficar na Vila (dos Atletas). Vai ser bom para sentir o gostinho de como vai ser uma Olimpíada. E vai ser no Brasil. Toda preparação para as Olimpíadas é valida. Estou feliz, pois será uma experiência a mais. Estou ansiosa. Vi que a Vila são vários prédios, cada um de um país, colocam bandeira (para distinguir). Abraçam a causa e enfeitam toda. É legal.


FONTE:
http://glo.bo/1K2jNrU?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: