Projeto, lançado oficialmente nesta segunda-feira, é responsável por enriquecer a experiência do torcedor em oito estádios do Brasil
Câmera do beijo: uma das atrações da Estádio TV (Foto: Marcos Ribolli)
A iniciativa do Grupo Globo é responsável pelo conteúdo dos telões de oito estádios no Brasil: Maracanã, São Januário, Arena Corinthians, Arena Palmeiras, Arena da Baixada, Mineirão, Arena Grêmio e Beira-Rio. Há uma programação especial para cada palco, sempre voltada para o torcedor do clube mandante, com exceção do Maracanã, que apresenta um conteúdo equilibrado em dias de clássico. Desde a abertura dos portões, é possível ver gols importantes, participar de um quiz sobre o mandante, conferir jogos históricos e saber um pouco mais sobre o confronto do dia.
- O principal objetivo é melhorar a experiência do torcedor. Queremos trazer o que há de melhor no exterior, como o entretenimento e as ações de interatividade, mas respeitando a história e o jeito brasileiro de torcer - explica Leandro Valentim, diretor da Estádio TV.
Quadros especiais mostram o passado de uma forma atraente, como é o caso do "Recordar é torcer". Em parceria com três rádios - Rádio Globo RJ, Rádio Globo SP e Rádio Gaúcha -, a Estádio TV apresenta um gol escolhido pelos próprios narradores das rádios, que contam como foi aquele lance e depois apresentam o gol em vídeo, mas com a narração original feita por eles.
Mas, assim como na Copa, os torcedores continuam sendo a atração principal. Além da câmera do beijo, que busca os casais apaixonados, outras câmeras temáticas captam pais e filhos e procuram figuras perdidas na multidão, por exemplo. As músicas cantadas pelas torcidas ganham acompanhamento dos mascotes e ecoam para toda a arquibancada. E celebridades também interagem com a massa ao vivo.
- Com a Copa, o brasileiro descobriu que assistir a um jogo de futebol no estádio pode ir muito além dos 90 minutos. Os novos telões permitem a exibição de conteúdos especiais e a participação interativa da torcida, tornando a experiência ainda mais emocionante e aproximando o torcedor de seu clube do coração - acrescenta Leandro.
E, como na TV, a programação do telão tem blocos. Ela é dividida entre aquecimento, pré-jogo, primeiro tempo, intervalo, segundo tempo e pós-jogo. No aquecimento, os focos são a diversão e a informação. No pré-jogo, o clima de competição toma conta, principalmente na hora da escalação do time mandante e quando os times entram em campo. E no intervalo é possível ver os melhores momentos e ações especiais, assim como no fim da partida. Durante o jogo, tudo é transmitido com múltiplos ângulos, placar e cronômetro. Informações de cartões, substituições e gols em outros jogos da rodada também ganham espaço. Ninguém perde nada.
O conceito de entretenimento em arenas, bastante comum nos Estados Unidos, agora chega ao Brasil adaptado ao jeito apaixonado de torcer do brasileiro. Afinal, estádio é lugar de festa.
Estádio TV: telões levam mais festa para os
estádios (Foto: Marcos Ribolli
/GloboEsporte.com)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário