domingo, 5 de julho de 2015

PC Vasconcellos: "Cavadinha" foi um retrato de toda a campanha do Chile

0s donos da casa ficaram com o título da Copa América, após vencer a Argentinanos pênaltis, com cobrança ousada de Sánchez. Comentarista elogia coragem



Por
Rio de Janeiro


O Chile conquistou a Copa América pela primeira vez, neste sábado, após vencer nos pênaltis a Argentina por 4 a 1, depois de empate por 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação. A cobrança decisiva foi de Alexis Sánchez, que arriscou uma "cavadinha" e enganou o goleiro Romero.

Para o comentarista Paulo Cesar Vasconcellos, o chute arriscado do atacante mostra foi um espelho de toda a campanha do Chile na Copa América. O jornalista destacou a coragem e a confiança da equipe de Jorge Sampaoli na conquista do torneio.

- Foi uma cobrança destemida, que mostrou segurança e personalidade. Duas características dessa seleção chilena treinada pelo Sampaoli, que no ano passado, na Copa do Mundo, já foi eliminada de forma injusta pelo Brasil nos pênaltis. Porque, durante o tempo regulamentar, essa seleção chilena, que foi campeã da Copa América hoje, já tinha sido superior. E foi superior também nos 120 minutos de bola rolando à seleção da Argentina - disse o comentarista.

Brasil e Chile se enfrentaram nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, no Mineirão. Após empate por 1 a 1, a Seleção avançou às quartas de final, onde enfrentou a Colômbia.

Sanchez, Chile X Argentina - Copa América (Foto: Agência Reutes)
Sanchez, Chile X Argentina - Copa América 
(Foto: Agência Reutes)


FONTE:

Nenhum comentário: