Na final, vitória por 2 sets a 0 sobre Fernanda Berti e Taiana fecha campanha invicta com um set perdido, e Brasil consegue feito inédito com três primeiros lugares
Um set perdido em uma campanha invicta para conquistar pela primeira vez em suas carreiras o Campeonato Mundial de vôlei de praia. Ágatha e Bárbara Seixas foram quase perfeitas em uma semana de competição na Holanda e sacramentaram neste neste sábado o título com uma vitória por 2 sets 0 sobre as compatriotas Fernanda Berti e Taiana, com parciais de 21/18 e 22/20.
LEIA MAIS
A "dor de cabeça positiva" da CBV para escolher os nomes para 2016
O pódio da competição foi todo brasileiro, algo inédito, com a vitória de Juliana e Maria Elisa sobre as alemãs Holtwick e Semmler por 2 sets a 1, com parciais de 23/25, 21/18 e 15/9. Campeã em 2011, Juliana conquistou a sua quarta medalha na história da competição.
- Sabíamos que aqui estariam as melhores. Mais do que nas Olimpíadas até. Assim seria uma preparação e poderíamos conhecer melhor como elas estão jogando no momento. Jogar contra duplas brasileiras na semifinal e na final é muito difícil. Tivemos que nos superar, pois elas nos conhecem muito. Mas é na dificuldade que nos superamos - disse Bárbara.
Bárbara e Ágatha, campeãs mundiais de vôlei
de praia, levantam o troféu na Holanda
(Foto: FIVB/Divulgação)
Com 20/18 de vantagem no segundo set, Ágatha e Bárbara tiveram algumas chances de fechar o jogo em ataques e contra-ataques. No entanto, Fernanda e Taiana pareciam se recusar a perder o jogo e conseguiram empatar em 20/20. No entanto, um erro de saque e um contra-ataque de Bárbara fecharam o duelo de brasileiras em 22/20.
Ágatha encara o bloqueio de Fernanda Berti na final do Mundial (Foto: FIVB/Divulgação)
Ágatha subiu pela primeira vez no pódio de um Campeonato Mundial, enquanto Bárbara havia sido terceira colocada em 2013 ao lado de Liliane. A dupla não só lidera o Circuito como a corrida por uma das duas vagas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
- É muito especial. Comecei em 2005, muito nova, e fui crescendo passo a passo, ano a ano, encontrei na Bárbara uma grande parceira, formamos um grande time. Estou muito feliz ao lado dela. O nosso staff para mim é o melhor - afirmou Ágatha, de 32 anos.
Neste domingo, o Brasil pode conquistar também o título no masculino. Alison e Bruno Schmidt encaram os holandeses Nummerdor e Varenhorst na decisão, ás 16h (de Brasília). Na disputa do terceiro lugar, os brasileiro Pedro Solberg e Evandro enfrentam os americanos Nicholas Lucena e Theodore Brunner, às 15h (de Brasília).F
FONTE:
http://glo.bo/1UmA91m?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário