domingo, 5 de julho de 2015

Givanildo Oliveira valoriza vitória difícil sobre adversário aguerrido no Horto

América-MG faz 3 a 1 no Mogi Mirim, e técnico tem participação especial na vitória



Por
Belo Horizonte



O América-MG teve que suar a camisa para vencer o Mogi Mirim, lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, por 3 a 1, no Independência, na noite deste sábado (veja os gols da partida no vídeo acima). O time do interior paulista teve boa atuação e engrossou o jogo. O Coelho, no entanto, teve tranquilidade e sabedoria para buscar a vitória, que o conduziu de volta ao G4 da competição, no quarto lugar. Para o técnico Givanildo Oliveira, o América-MG soube buscar a vitória, numa partida que ele previa ser muito difícil. O objetivo do time mineiro agora, segundo o treinador, é não sair do grupo dos quatro que vão disputar a Série A, em 2016.

Givanildo Oliveira América-MG (Foto: Divulgação/AFC)Givanildo Oliveira espera que América-MG siga no G-4 da Série B (Foto: Divulgação/AFC)


- Foi importante a vitória. Voltamos ao G4 e esperamos não sair mais. Este é o pensamento de todos no clube, não só meu, mas também dos jogadores, da comissão técnica e da diretoria. Foi um jogo difícil, complicado. Conversamos sobre isto desde quarta-feira, colocando na cabeça dos jogadores que por ser contra o lanterna o jogo seria muito difícil. Não tem nada de jogo fácil. Nós tivemos muitas dificuldades no primeiro tempo, prova é que o goleiro deles não defendeu uma bola sequer. Terminamos conseguindo o gol, mas mesmo assim, eles conseguiram empatar. Tivemos que voltar tranquilos pro segundo tempo, sem desespero, pra buscar a vitória, e isso aconteceu, felizmente.

O dedo do técnico Givanildo foi de uma importância para a vitória deste sábado. Ele colocou o meia Tony, no lugar do volante Douglas Dopô, aos 23 do segundo tempo, quando o jogo estava 1 a 1. A substituição fez o América-MG crescer em campo e buscar o resultado. Givanildo fala sobre a mudança tática que foi fundamental para a conquista dos três pontos sobre o Mogi Mirim.

- Você usa o material que você tem. O Ton é um jogador que faz. Ele é um meia e treinou na posição que entrou, justamente no caso de a gente precisar. Ele entrou bem, atuando como um volante que sai mais, e acabou dando tudo certo. O mais importante foi que nós vencemos, porque pegamos uma parada difícil, de passar por cima. O time deles se trancou e tocou bem a bola, sem se apavorar. Até o empate seria bom pra eles. Crescemos no jogo e conseguimos a vitória.

O América-MG volta a campo na próxima terça-feira, às 19h30 (de Brasília), quando encara o Macaé, no Moacyrzão, em Macaé.

Mancini comemora gol do Coelho na vitória do América-MG sobre o Mogi (Foto: Divulgação/AFC)
Mancini comemora gol do Coelho na vitória 
do América-MG sobre o Mogi 
(Foto: Divulgação/AFC)


FONTE:

Nenhum comentário: