domingo, 5 de julho de 2015

Atual campeã, Kvitova erra nas horas decisivas e sofre virada de Jankovic

Tcheca bicampeã do torneio tinha o jogo nas mãos, mas cometeu uma série de erros nos momentos cruciais e viu sonho do tri na grama londrina ser adiado para 2016



Por
Londres, Inglaterra

 
A atual campeã de Wimbledon está fora da disputa. Neste sábado, Petra Kvitova, campeã em 2011 e 2014, foi derrotada por Jelena Jankovic, 30ª do mundo, de virada em três sets (6/3, 5/7, 6/4). Com muitos erros nos momentos decisivos, a número 2 do mundo viu um jogo que estava perto de ser vencido sair do controle. Agnieszka Radwanska será a adversária de Jankovic nas oitavas de final. A polonesa número 13 do mundo bateu a australia Casey Dellacqua (61ª) em dois sets (6/1, 6/4).

Petra Kvitova x Jelena Jankovic, Wimbledon 2015 (Foto: Getty Images)
Petra Kvitova dá adeus ao sonho do terceiro 
título em Wimbledon (Foto: Getty Images)


Arriscando bastante, Kvitova levou a melhor no primeiro set. A tcheca conseguiu uma quebra no quarto game e conseguiu manter a vantagem até fechar em 6/3. A atual campeã manteve a postura agressiva na segunda parcial e conseguiu uma quebra no terceiro game. No entanto, Jankovic devolveu a quebra no oitavo e se manteve viva. Sacando em 5/6, a atual campeão cometeu uma dupla falta e dois erros não forçados que lhe custaram o set.

No set decisivo, as duas tenistas mantiveram a regularidade sem ceder quebras até o nono game. Com 4 a 4 e Jankovic sacando, os erros começaram a pesar para Kvitova. Com 15/30 no game, a atual campeã parou um ponto praticamente ganho para acusar bola fora. O desafio mostrou linha e a sérvia cresceu. Confirmou o serviço e jogou a pressão para o outro lado. Sacando para sobreviver, Kvitova cometeu quatro erros consecutivos e perdeu o jogo.

Petra Kvitova x Jelena Jankovic, Wimbledon 2015 (Foto: Getty Images)
Jelena Jankovic segue em busca de seu primeiro 
título de Grand Slam (Foto: Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: