domingo, 5 de julho de 2015

Gigante australiano dá trabalho, mas Federer vai às oitavas em Londres

Suíço perde seu primeiro set no Grand Slam britânico, mas avança para as oitavas de final após bater Sam Groth por 3 a 1. Espanhol Bautista-Agut é o próximo adversário



Por
Londres, Inglaterra

Sam Groth bem que tentou, forçou quatro sets, mas não foi o suficiente para vencer Roger Federer. O suíço teve trabalho com os saques do australiano neste sábado, mas soube se impor e fez 3 sets a 1 no australiano 69º do mundo, parciais de 6/4, 6/4, 6/7 (5) e 6/2. O adversário das oitavas de final de Wimbledon será o espanhol Roberto Bautista-Agut, que passou por cima do georgiano Nikoloz Basilashvili em três sets, parciais de 7/6 (4), 6/0, 6/1.

Roger Federer x Sam Groth, Wimbledon 2015 (Foto: Getty Images)Federer está nas oitavas de final de Wimbledon (Foto: Getty Images)


Os saques violentos foram a principal arma de Groth para tentar impedir a vitória de Federer: o australiano conseguiu 21 aces durante o jogo. O suíço também teve sucesso no fundamento. Foram 17 aces e nenhum break-point cedido. O segundo do ranking da ATP aplicou 56 winners, grande parte em passadas, limitando o australiano a 35 pontos em 71 tentativas na rede, fator crucial para a vitória.


LEIA TAMBÉM:

Algoz de Nadal, Dustin Brown perde para Troicki e cai em Wimbledon


O jogo começou tranquilo para Federer. O número 2 do mundo conseguiu uma quebra logo no quinto game, o suficiente para garantir a vitória por 6/4. O suíço foi praticamente perfeito em seus games de saque, permitindo apenas dois pontos de Groth, e limitou o australiano a apenas 3 pontos em suas 14 tentativas na rede durante a parcial.

No segundo, Federer manteve o desempenho e venceu os dois primeiros games. Mais uma vez a vantagem de uma quebra foi o suficiente para novo 6/4. Com 92% de aproveitamento (12 de 13) nos pontos jogados com o primeiro serviço, suíço seguia sem deixar Groth sonhar em ameaçar seu serviço.

A terceira parcial deu um susto em Federer. Groth se mantinha vivo no jogo com seu saque afiado. Com 6 aces e 19 winners, o australiano forçou o tie-break. No desempate, Federer cometeu sua única dupla falta e cedeu uma miniquebra em 3/3. Groth aproveitou o "presente" e fechou em 7/5.

Quando parecia que Groth complicaria a vida de Federer, o suíço encaixou uma devolução de serviço vencedora para conseguir a quebra no segundo game do quarto set. Sacando em 2/5, o australiano não foi capaz de conter as devoluções no pé do número 2 do mundo, que conseguiu nova quebra e fechou a partida.

Roger Federer x Sam Groth, Wimbledon 2015 (Foto: Getty Images)
Contra Sam Groth, Federer perdeu seu primeiro 
set no Grand Slam (Foto: Getty Images)


CLIC TEM VITÓRIA "RELAMPAGO" SOBRE ISNER

Marin Cilic, nono do ranking, precisou jogar apenas dois sets neste sábado para vencer John Isner, 17º do mundo. Isso porque a partida havia sido interrompida na sexta-feira por falta de luz natural, quando estava empatada em 2 sets a 2 - 7/6 (4), 6/7 (6), 6/4, 6/7 (4) - e 10/10 no segundo set.  Após confirmar seu serviço, o croata jogou a responsabilidade para o outro lado. O americano ainda salvou três match points antes de cometer uma dupla falta no último ponto do jogo e ver Cilic fechar em 12/10.

Marin Cilic x John Isner, Wimbledon 2015 (Foto: Reuters)
Marin Cilic vibra com a vitória sobre John 
Isner (Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: